Seguimento Litoral Centro - Setembro 2019



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Alvega teve mínima horária de 9,9ºC :lol: com uma máxima de 40,7ºC ontem.
Hoje o vento parece ter feito das suas ao evento, máximas aquém do esperado em Lisboa.

Infelizmente não fui a tempo de ver a máxima de ontem no meu auriol, mas nenhuma das estações Netatmo perto passaram dos 30. Nem ontem nem hoje. Por isso recorde parece que fica mesmo em Maio :lmao:

Máxima: 28,2ºC
Mínima: 15,1ºC

A depressão térmica parece que não foi tanto para noroeste como previsto, pelo que a nortada ainda se sente bastante. Contudo, ainda não há grande sinal de quebra da anomalia positiva na máxima. Previsões para metade da quinzena estão um bocado medonhas.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Alvega teve mínima horária de 9,9ºC :lol: com uma máxima de 40,7ºC ontem.
Hoje o vento parece ter feito das suas ao evento, máximas aquém do esperado em Lisboa.

Infelizmente não fui a tempo de ver a máxima de ontem no meu auriol, mas nenhuma das estações Netatmo perto passaram dos 30. Nem ontem nem hoje. Por isso recorde parece que fica mesmo em Maio :lmao:

Máxima: 28,2ºC
Mínima: 15,1ºC

A depressão térmica parece que não foi tanto para noroeste como previsto, pelo que a nortada ainda se sente bastante. Contudo, ainda não há grande sinal de quebra da anomalia positiva na máxima. Previsões para metade da quinzena estão um bocado medonhas.

Não me admira muito que Alvega estivesse essa mínima tão baixa, eu hoje senti o mesmo, no vale mais encaixado, da minha localidade, onde no inverno baixa aos -4/-5ºC, posso dizer que deveria rondar certamente os 12 a 14ºC de mínima, pois até as mão ficaram bem geladas durante uns instantes, isto ás 7:30 da manhã.
Mas Alvega é sempre a "rainha" das amplitudes térmicas.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

A máxima de hoje foi aos 28,9 graus, o vento de Sul trocou as voltas às previsões, típico.

Agora 24,6 graus e lestada moderada a forte.
Segundo vi, devo ter a primeira mínima tropical deste evento, vamos ver se será assim.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Noite quente, com uns actuais 24.5°c , estável, e muito provavelmente terei a 2° mínima tropical do evento, noite também com muito menos HR que ontem, lestada tramada !

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,061
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Hoje foi um dia de passeio, neste caso passeio de trabalho. Fui convidado para uma reunião sobre o estado da Linha de Cascais, no Estoril. E, para viver a verdadeira experiência do serviço, decidi viajar somente de transporte público. Parti de Corroios no metro e cheguei a Cacilhas. O serviço do MTS é muito bom e nunca tive problemas com atrasos nem com supressões de material. :)

Já na Transtejo e na CP, a história é outra.
A Transtejo na ligação Cacilhas-Cais do Sodré é uma autêntica bosta de serviço, com barcos dos anos 70, bancos velhos e paredes internas com rachas.
E finalmente, o que mais me interessava a mim: o serviço da Linha de Cascais. Filas enormes para comprar bilhetes, sendo que muitos dos clientes eram estrangeiros e os senhores(as) das bilheteiras nem sequer inglês conseguem falar. Comboios velhos dos anos 50 e remodelados há 30 anos atrás, já quase sem cores. E já para não falar da "sardinha em lata" dentro das carruagens, na viagem de ida. No entanto, houve coisas que me surpreenderam: os comboios chegaram todos a horas, nota-se que limparam algumas carruagens e as bilheteiras estavam todas abertas. (:surprise:)
Foi um dia bem quente, com temperaturas acima dos 30°C no Estoril, sendo que em Corroios chegou aos 34°C, tenho a certeza disso. :calor:
Por aqui, como já é habitual, registei valores muito mais modestos do que os de Corroios. :)

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 31,3°C
Mín: 16,2°C

Corroios
Máx: 34,2°C
Mín: 18,5°C

Agora estão 21,4°C e céu limpo. :w00t:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Alvega com 27ºC e 21% de hr na última hora. Muito raro por aquelas bandas, a lestada está potente.