Boas
Por Peniche tivemos uma manhã de sol.
Desde as 13h00 começou a tapar e agora está completamente tapado.
Já se sente um ventinho bem marcado e mais fresco aqui no terraço virado a sul. (Ver se ainda me seca uma máquina de roupa)
Imagens de 11/09/2021: Em jeito de uma memória que me foi devolvida hoje pelo Facebook, há um ano estávamos assim
Bem lembrado de há um ano! Interessante semelhança.
Não garanto que a roupa seque, a HR está elevada nessa zona, cerca de 80% ou mais.
São Bernardino mostra mesmo 92%, mas está junto à praia e a costa é virada a OSO, com o vento de SSO, moderadamente moderado, traz mais humidade do que a que leva.
Ferrel tem 82% e vento com a mesma intensidade mas de OSO. Peniche deve estar no meio termo. A EMA de Cabo Carvoeiro aqui não conta, está praticamente "no meio do mar"-
Estou tão arrependido de não ter trazido a máquina. Nitidez incrível!
Põe mais fotos que tenhas tirado, mesmo com o tlm. A qualidade é boa. O espectáculo é notável.
Cabo Raso mergulhado nesse nevoeiro, tinha a temperatura mais baixa da rede IPMA de todo o continente.
Ali mesmo próximo, mas sob os efeitos da Serra de Sintra, o Cabo da Roca tinha mais 1ºC apesar de 130 m mais elevado. Já do outro lado da serra, e protegida pelo cabo como prolongamento da serra, Colares estava bem mais aquecida, 25,2ºC. Mais a norte, Cabo Carvoeiro com 22,0ºC reflectia a massa de ar pré-frontal de características tropicais.
Note-se ainda as direcções do vento, no Raso fixo de SE desde as 7h, Roca ainda manteve Sul mas cedeu ao contorno da Serra, e Carvoeiro com SO fixo desde as 11h.