Seguimento Litoral Norte - Abril 2014



Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
25,1ºC :calor:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Tal como prevíamos a falta de humidade está a limitar a atividade convectiva, temos nuvens de base alta e por isso praticamente não temos precipitação, vamos ver se as condições para o final do dia melhoram... Por aqui céu encoberto por nuvens médias altas. Não acho que possamos dizer que está calor por aqui, fui lá fora de manga curta e tive de vestir um casaco :lmao: porque o vento até é fresquito...
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Boas ,

Encontro -me na regiao de Famalicao e aqui esta um forno , ate ja ando de manga curta .

O ceu esta muito nublado , a ficar cada vez mais escuro e as nuvens a aglomerar -se , estou a gostar do rumo que as nuvens estao a tomar , vamos ver se sai algo de jeito .
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Boas ,

Encontro -me na regiao de Famalicao e aqui esta um forno , ate ja ando de manga curta .

O ceu esta muito nublado , a ficar cada vez mais escuro e as nuvens a aglomerar -se , estou a gostar do rumo que as nuvens estao a tomar , vamos ver se sai algo de jeito .

No dia de Páscoa no ano passado, o céu tmb estava assim com este aspeto (nuvens médias\altas) e de repente formou-se uma das maiores trovoadas a que assisti... Vamos ver o que vai dar....
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bastante escuro a vir de Sul, tempo muito abafado e sem vento..:sweat:

24.2 ºc actuais :calor:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Penso ter ouvido um trovão!

Tive a mesma sensação agora mesmo...algo muito distante e abafado..:unsure:

Era para não relatar aqui pois não tinha a certeza..mas pelos vistos..:trovao:

Está escuro o céu:rain:

De referir que, para os lados da Serra da Freita as nuvens têm uma base mais baixa, e são escuras..pelo menos vistas aqui do Porto.
 
  • Gosto
Reactions: supercell