Seguimento Litoral Norte - Abril 2018

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas,

Dia maioritariamente solarengo pelo Porto até agora, apesar de por vezes bastante encoberto. Agora volta a brilhar o sol, mas a chuva aproxima-se, lentamente. Daqui a uma horita já deve pingar.

13,6ºC neste momento e mínima de 8,7ºC.
-------------------------------------------------------------
Ontem voltei às cascatas de Fervença do Leça, e desta vez consegui ir até lá abaixo... :)
Já não leva tanta água como há cerca de mês e meio, mas ainda está muito bem composto. A vegetação, por sua, vez, está bem mais desenvolvida e verdejante; muitos freixos, amieiros e carvalhos-alvarinho a fazerem sombra ao rio, suficientes para, por momentos, nos esqueceremos dos eucaliptos que tudo preenchem para além da galeria ripícola... :rolleyes:

River Leça. Santo Tirso, 27-04-2018 by JoãoP74, on Flickr

Joãozinho , começa a faltar adjetivos Fotos simplesmente fantásticas,obrigado por estes momentos!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Local
Arronches, Portalegre (272m)
Boas,

Dia maioritariamente solarengo pelo Porto até agora, apesar de por vezes bastante encoberto. Agora volta a brilhar o sol, mas a chuva aproxima-se, lentamente. Daqui a uma horita já deve pingar.

13,6ºC neste momento e mínima de 8,7ºC.
-------------------------------------------------------------
Ontem voltei às cascatas de Fervença do Leça, e desta vez consegui ir até lá abaixo... :)
Já não leva tanta água como há cerca de mês e meio, mas ainda está muito bem composto. A vegetação, por sua, vez, está bem mais desenvolvida e verdejante; muitos freixos, amieiros e carvalhos-alvarinho a fazerem sombra ao rio, suficientes para, por momentos, nos esqueceremos dos eucaliptos que tudo preenchem para além da galeria ripícola... :rolleyes:

Belíssimas fotos e paisagens! :w00t: Parabéns e Obrigado pelas fantásticas partilhas. :thumbsup:

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Joãozinho , começa a faltar adjetivos Fotos simplesmente fantásticas,obrigado por estes momentos!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Belíssimas fotos e paisagens! :w00t: Parabéns e Obrigado pelas fantásticas partilhas. :thumbsup:
My pleasure! ;)
Precisava de testar uns filtros ND adquiridos muito recentemente. Acho que ficaram aprovados :D
Muito obrigado aos dois! :thumbsup::thumbsup:

Entretanto vai chovendo pelo Porto; 2,79mm até agora com algum frio; 8,9ºC.

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Local
Bom dia,
@Paelagius , também acordei pelas 5 da manhã, mas só pela chuva que era fortíssima. Até fui uns minutos para a janela apreciar o espectáculo... :D
A estação de Lordelo deu um salto de 3,8mm em apenas em 15 minutos. A madrugada foi generosa; 8,1mm acumulados.

Por agora céus plúmbeos que os raios de sol vão tentando trespassar. Não chove e estão 10,9ºC. Mínima de 7,7ºC.
Veremos o que nos trará esta "lotaria":
qOcHNmj.jpg

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Boas.

Fui a Fafe, 750m de altitude, nevava sem acumulação, tenho curto video que posso publicar daqui a pouco.

Aqui estão 6º e há pouco caiu granizo.

19,3mm acumulados, e 86% HR

• Gosto
Reactions: joselamego e c0ldPT

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Local
Boa tarde,

O dia de hoje tem sido em tudo semelhante ao de ontem: abre, fecha, caem umas pingas, deixam de cair... nada de muito interessante a relatar portanto, mas pelo menos o dinamismo celestial é bem vindo :)

Mais fraquinho o acumulado hoje; 2,29mm até agora com 11,4ºC. A mínima foi bem fresquinha; só 6,4ºC. Belo Inverno que estamos a ter... :D

Ontem ao final da tarde ainda houve lugar a algumas surpresas:

Mammatus Cloud. Porto, 29-04-2018 by JoãoP74, on Flickr

Mammatus Cloud. Porto, 29-04-2018 by JoãoP74, on Flickr

Rainbow. Porto, 29-04-2018 by JoãoP74, on Flickr

Rainbow. Porto, 29-04-2018 by JoãoP74, on Flickr
:)