Seguimento Litoral Norte - Abril 2018

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas,

Dia maioritariamente solarengo pelo Porto até agora, apesar de por vezes bastante encoberto. Agora volta a brilhar o sol, mas a chuva aproxima-se, lentamente. Daqui a uma horita já deve pingar.

13,6ºC neste momento e mínima de 8,7ºC.
-------------------------------------------------------------
Ontem voltei às cascatas de Fervença do Leça, e desta vez consegui ir até lá abaixo... :)
Já não leva tanta água como há cerca de mês e meio, mas ainda está muito bem composto. A vegetação, por sua, vez, está bem mais desenvolvida e verdejante; muitos freixos, amieiros e carvalhos-alvarinho a fazerem sombra ao rio, suficientes para, por momentos, nos esqueceremos dos eucaliptos que tudo preenchem para além da galeria ripícola... :rolleyes:

River Leça. Santo Tirso, 27-04-2018 by JoãoP74, on Flickr


River Leça. Santo Tirso, 27-04-2018 by JoãoP74, on Flickr


River Leça. Santo Tirso, 27-04-2018 by JoãoP74, on Flickr


River Leça. Santo Tirso, 27-04-2018 by JoãoP74, on Flickr
Joãozinho , começa a faltar adjetivos Fotos simplesmente fantásticas,obrigado por estes momentos!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boas,

Dia maioritariamente solarengo pelo Porto até agora, apesar de por vezes bastante encoberto. Agora volta a brilhar o sol, mas a chuva aproxima-se, lentamente. Daqui a uma horita já deve pingar.

13,6ºC neste momento e mínima de 8,7ºC.
-------------------------------------------------------------
Ontem voltei às cascatas de Fervença do Leça, e desta vez consegui ir até lá abaixo... :)
Já não leva tanta água como há cerca de mês e meio, mas ainda está muito bem composto. A vegetação, por sua, vez, está bem mais desenvolvida e verdejante; muitos freixos, amieiros e carvalhos-alvarinho a fazerem sombra ao rio, suficientes para, por momentos, nos esqueceremos dos eucaliptos que tudo preenchem para além da galeria ripícola... :rolleyes:

River Leça. Santo Tirso, 27-04-2018 by JoãoP74, on Flickr


River Leça. Santo Tirso, 27-04-2018 by JoãoP74, on Flickr


River Leça. Santo Tirso, 27-04-2018 by JoãoP74, on Flickr


River Leça. Santo Tirso, 27-04-2018 by JoãoP74, on Flickr
Belíssimas fotos e paisagens! :w00t: Parabéns e Obrigado pelas fantásticas partilhas. :thumbsup:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Joãozinho , começa a faltar adjetivos Fotos simplesmente fantásticas,obrigado por estes momentos!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Belíssimas fotos e paisagens! :w00t: Parabéns e Obrigado pelas fantásticas partilhas. :thumbsup:
My pleasure! ;)
Precisava de testar uns filtros ND adquiridos muito recentemente. Acho que ficaram aprovados :D
Muito obrigado aos dois! :thumbsup::thumbsup:

Entretanto vai chovendo pelo Porto; 2,79mm até agora com algum frio; 8,9ºC.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Bom dia,
@Paelagius , também acordei pelas 5 da manhã, mas só pela chuva que era fortíssima. Até fui uns minutos para a janela apreciar o espectáculo... :D
A estação de Lordelo deu um salto de 3,8mm em apenas em 15 minutos. A madrugada foi generosa; 8,1mm acumulados.

Por agora céus plúmbeos que os raios de sol vão tentando trespassar. Não chove e estão 10,9ºC. Mínima de 7,7ºC.
Veremos o que nos trará esta "lotaria":
qOcHNmj.jpg
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Boas.

Fui a Fafe, 750m de altitude, nevava sem acumulação, tenho curto video que posso publicar daqui a pouco.

Aqui estão 6º e há pouco caiu granizo.

19,3mm acumulados, e 86% HR
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e c0ldPT

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa tarde,

O dia de hoje tem sido em tudo semelhante ao de ontem: abre, fecha, caem umas pingas, deixam de cair... nada de muito interessante a relatar portanto, mas pelo menos o dinamismo celestial é bem vindo :)

Mais fraquinho o acumulado hoje; 2,29mm até agora com 11,4ºC. A mínima foi bem fresquinha; só 6,4ºC. Belo Inverno que estamos a ter... :D

Ontem ao final da tarde ainda houve lugar a algumas surpresas:

Mammatus Cloud. Porto, 29-04-2018 by JoãoP74, on Flickr


Mammatus Cloud. Porto, 29-04-2018 by JoãoP74, on Flickr


Rainbow. Porto, 29-04-2018 by JoãoP74, on Flickr


Rainbow. Porto, 29-04-2018 by JoãoP74, on Flickr
:)