O que se conseguiu apanhar da célula que passou a Sul de Espinho pelas 8h20-8h30. Do lado direito do prédio sensivelmente a meio da foto vê-se, parcialmente, o raio
Por aqui tivemos alguns aguaceiros moderados\fortes, de curta duração.
Ouvi trovoada, de várias proveniências, mas nenhuma aqui perto.
O acumulado está nos 26,4 mm.
Tal como prometido (e pedindo desculpas pela demora mas outras prioridades se impuseram), partilho 3 registos fotográficos, 2 deles da "animação" que visitou os céus do Porto por volta das 18h50. As fotos não sofreram grande edição, o cenário era simplesmente soberbo.
Quanto a esta extraordinária formação, praticamente vim a segui-la até Paços de Ferreira com alguma frustração no sentido em que estava perante algo lindíssimo e dramático mas que não podia fotografar por estar a conduzir. Já ao chegar a Paços pelas 19h30, saí no nó de Frazão da A42 e parei por breves momentos na rotunda para sacar da máquina e assim obter o 3º registo. Ando a ficar maluco...
Peço desculpa por hoje não ter relatado. Há hora em que estava a haver trovoada a sul de Espinho, por acaso estava em Espinho mas dentro da garagem infelizmente e nao ouvi nada.
A madrugada e manhã tiveram aguaceiros, alguns deles relativamente curtos mas vigorosos.
O acumulado de hoje está nos 21,1 mm.
O céu está muito nublado, com algumas abertas que permitem o sol espreitar.
O vento tem soprado moderado com rajadas, de SSO\OSO.
A partir de agora a probabilidade de termos aguaceiros baixa bastante, há menos actividade no mar.
Menos mal para mim - tenho umas coisas a fazer no terreno e isso permite-me trabalhar sem acabar como ontem: "Como um pitinho!"