Seguimento Litoral Norte - Agosto 2010

Cadito

Nimbostratus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
600
Local
Paços de Ferreira, 320 m
Começa a chover com alguma intensidade.

Temperatura desce para os 30,8ºC

Que cheirinho bom...
 


Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Meus amigos boas noticias para estes lados apos ter registado 36 ºc as 13h e com o incendio de s pedro da cova a progredir em força eis que chove e esta a trovojar temperatura actual 28ºc uma grande ajuda para os bombeiros!!!




Uploaded with ImageShack.us

posso dizer que por volta das 14 horas s pedro estava cercada pelas chamas e que haviam mais 2 focos de incendio ja na foz do souza! a 4 km de s pedro da cova
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Parou de chover, mas o cheiro a molhado está divinal:).

Céu bastante escuro, a prometer algo mais logo;).
Caro Veterano, o que choveu aí há pouco cai aqui agora... Um bom aguaceiro que dura há uns 10 mins, com alguma trovoada à mistura.
A temperatura caiu, finalmente, para valores abaixo dos 30ºC.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Por aqui apenas umas pingas grossas sem acumulação e trovões ao longe...a temperatura está nos 29.4 ºc neste momento...vamos lá ver as próximas horas....a animação está muito mais no interior...não me parece que aqui no Porto passemos disto...a não ser que alguma coisa se forme entretanto, pelo satélite actual está tudo para Leste da Cidade e ,de momento ,não há nada de importante a W ou SW que nos possa atingir... só se vier de S mas acho difícil que chege cá algo mais consistente.......
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Esta-me a passar toda ao lado :angry:

a brisa maritima está a produzir vento de oeste mais intenso e a afastar a célula de mim :angry:


Isso mesmo é esse o problema, as células encontram ali uma barreira mesmo junto à costa e não progridem/desenvolvem mais...fica tudo muito mais para Leste... embora por aqui o vento esteja agora de ESE e temperatura sobe para os 29.7ºc ... continua o tempo abafado....
 

LAMP

Cirrus
Registo
31 Ago 2010
Mensagens
53
Local
Lisboa / Maceda
Por aqui apenas umas pingas grossas sem acumulação e trovões ao longe...a temperatura está nos 29.4 ºc neste momento...vamos lá ver as próximas horas....a animação está muito mais no interior...não me parece que aqui no Porto passemos disto...a não ser que alguma coisa se forme entretanto, pelo satélite actual está tudo para Leste da Cidade e ,de momento ,não há nada de importante a W ou SW que nos possa atingir... só se vier de S mas acho difícil que chege cá algo mais consistente.......

Estou a sul da tua posição e o que há está para Leste e está a ser empurrado para o interior. E a sul de mim está uma ponta da célula onde se vê uma bigorna, mas já está completamente desenvolvido e deve descarregar antes de chegar a mim. Todo o conjunto se desloca para Nordeste...
Aguardo para ver se o que está a Sul aqui chega, ou talvez se forme algo a sudoeste:rolleyes:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Aqui a +/-1Km de minha casa o ISEP : http://meteo.isep.ipp.pt/ já acumula,

por aqui não chove ainda...são situações muito localizadas....


ISEP:

Chuva: 1.02 mm
Intensidade da Chuva: 8.89 mm/h
Intensidade da Chuva Máx. 24.64 mm/h às 16:21

Por aqui nem uma gota...:D