Seguimento Litoral Norte - Agosto 2010



LAMP

Cirrus
Registo
31 Ago 2010
Mensagens
53
Local
Lisboa / Maceda
Isso mesmo é esse o problema, as células encontram ali uma barreira mesmo junto à costa e não progridem/desenvolvem mais...fica tudo muito mais para Leste... embora por aqui o vento esteja agora de ESE e temperatura sobe para os 29.7ºc ... continua o tempo abafado....

240-250 de direcção aqui e subiu para os 10KT a temperatura caiu dos 33,6ºC para os 31,2ºC tenho os cumulus a fazerem camada neste momento, sempre me alivia o calor por momentos :)
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
...vamos lá ver as próximas horas....a animação está muito mais no interior...não me parece que aqui no Porto passemos disto...

Corroboro desse teu parecer.
Por aqui , muita parra pouca (quase nenhuma ) uva.
Uns pingos bem grossos e uns trovões muito ao longe.
Também me parece que a festa terminou sem ter começado.
Mas, como em meteorologia até ao lavar dos cestos será sempre vindima,
vamos ver se ainda nos sai um bom tinto ( um bom aguaceiro com trovoada por perto).
 

LAMP

Cirrus
Registo
31 Ago 2010
Mensagens
53
Local
Lisboa / Maceda
Eheh, boa terra?



Também não captei nenhuma fotografia... Por aqui nem chegou a cair nenhuns pingos (se caiu não reparei). Mas está tudo nublado...

Nada, nem pinga, apenas aguaceiros na vizinhança para Leste da nossa posição e outro a sul que tivessem sido visiveis de onde estou, de resto a terra é porreira tem ali os croassaints da d. claudia que são uma maravilha :lmao:
 

martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Braga. Chuva fraca, de vez em quando. 29 C. perto da janela aberta. Voltou a passar o helicóptero da cestinha, na direcção do Cávado; deve ter ido encher novamente.
 

Fi

Cumulus
Registo
3 Jul 2010
Mensagens
212
Local
Granja, Vila Nova de Gaia
O vento sopra, de vem em quando, de sudoeste. Tudo muito calmo por aqui, nem se ouvem trovões.

A este:

31082010204.jpg
[/URL]

Oeste:



Norte:



A sul, tinha a vizinha à janela.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por Melgaço, não chove, ou melhor chuviscam cinzas dos incêndios...
Ambiente pesado, com fraca visibilidade e cheiro a queimado

De facto, o fumo dos incêndios mais a nebulosidade média/alta retira toda a fotogenia a qualquer Cb que por aqui passe.

Temperatura actual: 30,1ºC
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Boas Tardes!

Mal sai para dar uma volta a praia, eis que começa a trovejar e a chover, as pingas eram grandes. Até tive que vir a casa mudar a t-shirt pois esta estava ensopada. :lol:

Às 17h50, mal chegou a casa mais um aguaceiro com pingas grossas, mas desta vez nada de efeitos sonoros.

Acumulei 1 mm, com esta brincadeirazita.
Temp. Actual: 33.5ºC
 

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,497
Local
Maceda (Ovar)
Nada, nem pinga, apenas aguaceiros na vizinhança para Leste da nossa posição e outro a sul que tivessem sido visiveis de onde estou, de resto a terra é porreira tem ali os croassaints da d. claudia que são uma maravilha :lmao:


Esses croissaints :w00t: Ainda nos vemos por aqui ;)


Lá mais para o fim da tarde voltou a trovejar, mas sol de pouca dura. O céu continua todo nublado.
 

LAMP

Cirrus
Registo
31 Ago 2010
Mensagens
53
Local
Lisboa / Maceda
Esses croissaints :w00t: Ainda nos vemos por aqui ;)


Lá mais para o fim da tarde voltou a trovejar, mas sol de pouca dura. O céu continua todo nublado.

Mas quem é que vem a Maceda e não papa o croissant à Claudia? Hein? :lmao:
Eu até nem sou guloso, mas um pitstop ali é obrigatorio:lol:

Entretanto por hoje fechei o tasco amanhã às 0600z haverá mais meteorologia para mim, parece que vamos começar o dia com nevoeiro e depois nada mais a assinalar, apenas mais um dia soalheiro com o vento de NW a bombar algum fresco por estas bandas.:cool:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

o tempo começa finalmente a refrescar, estou com a mínima do dia neste momento:22.3ºc. Um aguaceiro curto pelas 18:00h lá fez o pluviómetro acusar, ficando o total do dia de hoje em 0.3mm e o total desde o dia 1 de Agosto em 6.6 mm

Actual:

Vento SW: 12 Km/h

Pressão 1006.9 hpa

Humidade: 75 %