Seguimento Litoral Norte - Agosto 2011



HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal

Estive a perder um tempo e analisar os dados desta estação, única e exclusivamente no que se refere ao vento.

A estação está a cerca de 1000 metros de altitude e embora os valores de vento pareçam exagerados, ao mesmo tempo, parecem consistentes. É um mistério...

Eu pessoalmente, acredito que os valores possam ser reais. De que forma podiam ser irreais? Não ter R.S. :p

Link da página oficial da estação: http://www.asalivre.com/meteo/index.htm
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

A estação do caramulo, dependendo da localização, pode bem ser uma estação onde será possível ventos dessa ordem de grandeza.
Qual a altitude da estação? São "apenas" 969 mts de altitude ou 3182 pés ,de acordo com o que está no Wunderground.

Ao nível da precipitação, com a elevada altitude a com a exposição que terá, pode também ser possível precipitações mais relevantes do que nas zonas adjacentes.

Cá por Paços de Ferreira acumulei 1,0 mm de precipitação. Aguardemos pelo grosso da "encomenda"...;)

P.S.: enquanto escrevia isto o Hotspot adiantou-se-me...:D
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Estive a perder um tempo e analisar os dados desta estação, única e exclusivamente no que se refere ao vento.

A estação está a cerca de 1000 metros de altitude e embora os valores de vento pareçam exagerados, ao mesmo tempo, parecem consistentes. É um mistério...

Eu pessoalmente, acredito que os valores possam ser reais. De que forma podiam ser irreais? Não ter R.S. :p

Link da página oficial da estação: http://www.asalivre.com/meteo/index.htm

Ainda acho um pouco estranho com um pequeno aguaceiro e diferenças menores de pressão o vento ir dos ~30 para os 100 km/h assim de repente. Penso que nem na Estrela o vento está assim. E no histórico do Weather Underground aparecem mais dias com ventos díspares tipo 140 km/h.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,659
Local
Espinho, Aveiro
Boa Noite,


Sigo com Céu Muito Nublado, 20ºC, Vento de SO a 14 km/h e 94% de humidade relativa.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,939
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

Dia de céu nublado com alguma chuva durante a tarde.

actual

temp: 17.2 ºc ( mínima 14.8 ºc ) ( máxima 22.2 ºc )

Vento SSW: 22Km/h

Pressão: 1012.1 hpa

Humidade: 97 %

Precipitação: 1 mm

Céu encoberto, há momentos caiu um aguaceiro fraco..
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Como a coisa está mais calma:lmao::lmao: o vento claro:lmao::lmao:
Por aqui começou agora a chover:rain: