Seguimento Litoral Norte - Agosto 2014

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,989
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Invicta1979, bem vindo ao fórum!:thumbsup:

Por cá o céu limpo é agora a imagem de marca nesta noite agradável, sendo o vento fraco de NE.
De dia o vento soprou inicialmente fraco, mas durante o meio\final da tarde soprou moderado de NO (com algumas rajadas).
A noite anterior foi fresca, com uma Tmín de 9,2ºC.
Não posso afirmar que o tempo está fresco; o que tem escasseado são dias com temperaturas aproximadas aos 30ºC - são comuns mas não a norma;).
Esperemos que venha algum calor neste tempo de férias de grande parte dos portugueses. Só espero que não haja nenhuma vaga de calor e que não regressem os famigerados incêndios a este nosso cantinho...

Tatual: 16,5ºC
Hr: 71%​
 


Invicta1979

Cirrus
Registo
14 Ago 2014
Mensagens
13
Local
Porto - Boavista (Lordelo do Ouro)
Invicta1979, bem vindo ao fórum!:thumbsup:

Obrigado! :thumbsup:

Bom Dia,

Por aqui pelo Porto, um dia tirado a papel químico do dia de ontem, com céu limpo, vento fraco e tempo fresco, apenas com nebulosidade residual e inofensiva para os lados do mar.
Ontem à tarde fui dar uma volta até à Foz, mas a nortada era fortíssima, não era a nortada com a intensidade "normal" das tardes de Verão, era bem mais do que isso!:cold:

Daqui a pouco vou até ao Douro para visitar os meus avós, mais concretamente a Lamego e farei o meu seguimento a partir de lá durante o resto do dia de hoje!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,599
Local
Gondomar (105 metros alt)
Invicta1979, bem vindo ao fórum!:thumbsup:

Obrigado! :thumbsup:

Bom Dia,

Por aqui pelo Porto, um dia tirado a papel químico do dia de ontem, com céu limpo, vento fraco e tempo fresco, apenas com nebulosidade residual e inofensiva para os lados do mar.
Ontem à tarde fui dar uma volta até à Foz, mas a nortada era fortíssima, não era a nortada com a intensidade "normal" das tardes de Verão, era bem mais do que isso!:cold:

Daqui a pouco vou até ao Douro para visitar os meus avós, mais concretamente a Lamego e farei o meu seguimento a partir de lá durante o resto do dia de hoje!



Olá Bom dia
Eu moro em Lamego
aqui na cidade estão neste momento 20,2ºC
Mínima de 14ºC
A máxima prevista é de 28ºC
Sente-se hoje um pouco mais de calor em relação a ontem.
O céu está azul e um sol luminoso
50% de HR
Pressão atmosférica de 1020



PS ---- Boa viagem até Lamego

--------------------------------------------

Dados da estação Auriol
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,989
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Mais um dia de sol, agora de "verdadeiro sol".
O céu encontra-se completamente limpo e o vento sopra fraco a moderado de O\ONO.
Hoje a temperatura está bem agradável, sem calor.

Tatual: 25,0ºC
Hr: 49%​
 

Invicta1979

Cirrus
Registo
14 Ago 2014
Mensagens
13
Local
Porto - Boavista (Lordelo do Ouro)
Olá Bom dia
Eu moro em Lamego
aqui na cidade estão neste momento 20,2ºC
Mínima de 14ºC
A máxima prevista é de 28ºC
Sente-se hoje um pouco mais de calor em relação a ontem.
O céu está azul e um sol luminoso
50% de HR
Pressão atmosférica de 1020



PS ---- Boa viagem até Lamego

--------------------------------------------

Dados da estação Auriol

Depois duma viagem relativamente rápida (nada a ver com o que acontecia há 20-30 anos atrás quando era miúdo) o almoço foi já em Lamego onde o céu está limpo, o vento fraco e a temperatura amena (27-28 graus) para quem como é o meu caso conhece muito bem esta cidade e região (mas está bem melhor do que no Porto! :cool:)!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,599
Local
Gondomar (105 metros alt)
Depois duma viagem relativamente rápida (nada a ver com o que acontecia há 20-30 anos atrás quando era miúdo) o almoço foi já em Lamego onde o céu está limpo, o vento fraco e a temperatura amena (27-28 graus) para quem como é o meu caso conhece muito bem esta cidade e região (mas está bem melhor do que no Porto! :cool:)!



Invicta1979


É verdade, as estradas agora são mais rápidas e melhores!
Na minha estação metereológica Auriol deu-me máxima de 27,3ºC
Agora estão 20.0ºC
No verão é normal aqui na região do douro ser mais quente do que no litoral
Espero que tenha feito boa viagem
Eu nasci em Gondomar mas agora vivo em Lamego, nesta terra de encantos e magias!
 

Invicta1979

Cirrus
Registo
14 Ago 2014
Mensagens
13
Local
Porto - Boavista (Lordelo do Ouro)
Invicta1979


É verdade, as estradas agora são mais rápidas e melhores!
Na minha estação metereológica Auriol deu-me máxima de 27,3ºC
Agora estão 20.0ºC
No verão é normal aqui na região do douro ser mais quente do que no litoral
Espero que tenha feito boa viagem
Eu nasci em Gondomar mas agora vivo em Lamego, nesta terra de encantos e magias!

Sem dúvida que as estradas são agora muito mais rápidas e melhores do que quando era miúdo e demorava cerca de três horas desde o Porto até aí, sempre por estradas nacionais cheias de curvas e contracurvas (agora em uma 1h15-1h30 estou aí).Fizeste muito bem em escolher essa terra tão bonita para morar, que para mim é a minha segunda terra (o facto da minha mãe e dos meus avós serem daí influencia muito!;)) a seguir ao Porto onde nasci e sempre vivi!;)
O Verão no Douro não é apenas mais quente do que no litoral, mas mais quente do que o de quase todo o país (num Verão "normal") especialmente nas zonas mais baixas e encaixadas do Vale do Douro e afluentes!::calor:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,599
Local
Gondomar (105 metros alt)
Sem dúvida que as estradas são agora muito mais rápidas e melhores do que quando era miúdo e demorava cerca de três horas desde o Porto até aí, sempre por estradas nacionais cheias de curvas e contracurvas (agora em uma 1h15-1h30 estou aí).Fizeste muito bem em escolher essa terra tão bonita para morar, que para mim é a minha segunda terra (o facto da minha mãe e dos meus avós serem daí influencia muito!;)) seguir ao Porto onde nasci e sempre vivi!;)
O Verão no Douro não é apenas mais quente do que no litoral, mas mais quente do que o de quase todo o país (num Verão "normal") especialmente nas zonas mais baixas e encaixadas do Vale do Douro e afluentes!::calor:



Sim, agora em 1 h e 30 faz-se a viagem do Porto até Lamego
Mais quente do que Lamego é a Régua, Mirandela e o alentejo, como deves saber.
O Inverno é frio e por vezes cai neve como sabes.
Apesar de ter nascido em Gondomar, gosto imenso de Lamego.
 

Invicta1979

Cirrus
Registo
14 Ago 2014
Mensagens
13
Local
Porto - Boavista (Lordelo do Ouro)
Sim, agora em 1 h e 30 faz-se a viagem do Porto até Lamego
Mais quente do que Lamego é a Régua, Mirandela e o alentejo, como deves saber.
O Inverno é frio e por vezes cai neve como sabes.
Apesar de ter nascido em Gondomar, gosto imenso de Lamego.

E tens muito bom gosto, é uma terra cheia de história e encantos, uma Cidade Monumental tal como indica o placard existente na A24 quando se vem da Régua para Lamego!;)

Nas zonas mais quentes do Vale do Douro e afluentes a baixa altitude o calor no Verão é perfeitamente comparável e até superior ao do Alentejo, mas no Inverno as coisas mudam de figura!:cold:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Invicta1979

Cirrus
Registo
14 Ago 2014
Mensagens
13
Local
Porto - Boavista (Lordelo do Ouro)
Boa Tarde,

Aqui pelo Porto dia de céu azul que começou um pouco fresco e depois se transformou num belo dia de Verão, agradavelmente quente (máxima a rondar os 28 graus)!:thumbsup:
Ao final da manhã fui fazer uma caminhada até à Foz e Matosinhos e pude constatar a bela manhã de praia que estava, para os amantes da mesma que a quiseram aproveitar (e eram muitos, mas não é o meu caso, pois há muitos anos que deixei de ter paciência para ir para a praia!), com céu azul, temperatura óptima e quase sem vento até por volta da uma da tarde, quando a nortada fez a sua aparição de forma moderada, mas com rajadas por vezes fortes, apesar de menos desagradável do que em dias anteriores.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Como o site do isep está offline há vários dias, fui ver a máxima do Porto através do site principal deste mesmo meteo.pt, e lá estava Pedras Rubras a vermelho e a acusar uma máxima de nada mais nem menos que 36.2C! Se isso estiver correcto o erro em relaçăo à previsão do ipma é de cerca de 9C! Alguém confirma a veracidade deste registo?
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Como o site do isep está offline há vários dias, fui ver a máxima do Porto através do site principal deste mesmo meteo.pt, e lá estava Pedras Rubras a vermelho e a acusar uma máxima de nada mais nem menos que 36.2C! Se isso estiver correcto o erro em relaçăo à previsão do ipma é de cerca de 9C! Alguém confirma a veracidade deste registo?

Bom dia,

Névoa, esse valor de 36.2 ºc para Pedras Rubras é completamente irreal e impossível.:thumbsup:

Alguma estação do underground sem RS e com má instalação? :huh:

Ontem esteve mais quente, mas nada de valores dessa ordem aqui no litoral :huh:

Eu ontem tive uma máxima de 27.2 ºc aqui na minha zona :calor:

Hoje, e devido ao vento leste que se instalou de madrugada, tive a 2ª mínima tropical do ano com 21.2 ºc

Neste momento 24.0 ºc e 34 % de humidade com vento de E/ENE, em principio irá aquecer mais que ontem, talvez me aproxime ou atinja mesmo os 30ºc :calor:

Sim, o site do ISEP está off há já bastante tempo, volta e meia e acontece..