Seguimento Litoral Norte - Agosto 2017

• Thread starter Thread starter criz0r
  • Data de início Data de início
Queria acreditar que sim. Por observação (ver foto), o cenário a ESTE parece interessante.
Mas cheira-me que estas células vão ficar por ali... Os mais entendidos que se pronunciem!

IMG_20170828_183511.jpg

EDIT 18:49: Nem de propósito... começaram os chuviscos.. E parece-me ouvir alguma trovoada distante. :-)

Última edição:
quer me parecer que as células no geral estão a perder força para efetuar descargas eletricas..
sem alguma duvida, salvo uma ou outras excepção, as zonas do litoral não tiveram muita sorte devido ao ar marítimo!

• Gosto
Reactions: joselamego
Boas.

Essas "pintinhas" a norte de Braga, na zona da serra do gerês estou a vê-las agora que começa a anoitecer. Vê-se relâmpagos em Direção ao gerês e Espanha.

Note-se que acho que a aumentar de intensidade... ( Numero de raios e proximidade )

-------------------------

Tudo mais soft... :-(

Mas a imagem de Satélite do Meteosat parece... promissora, não acham?
7c2be8974f20379a4ba01856cebd2026.jpg

Enviado do meu FRD-L09 através de Tapatalk

Boa noite,

Tem sido um regalo olhar para o quadrante norte neste fim de tarde/início de noite. Desde o pôr do sol até agora sempre com grande aparato eléctrico. Frustrante não ter câmara fotográfica, vou ao menos entretendo-me a filmar. :trovao:

Mais tarde coloco os registos.

@guimeixen diz-me que estás a fotografar isto. :D

Boa noite,

Tem sido um regalo olhar para o quadrante norte neste fim de tarde/início de noite. Desde o pôr do sol até agora sempre com grande aparato eléctrico. Frustrante não ter câmara fotográfica, vou ao menos entretendo-me a filmar. :trovao:

Mais tarde coloco os registos.

@guimeixen diz-me que estás a fotografar isto. :D

Cheguei agora mesmo a casa, descobri aqui um sítio perto com vista perfeita desde ONO até ENE. Ainda apanhei vários raios só que também tive que vir pois estava a ficar sem bateria mas parecia-me que a trovoada também já estava a enfraquecer.
Mais logo coloco as fotos.

Edit: Mal acabo de escrever isto vejo um raio enorme!

Belo final de tarde com boas celulas em desenvolvimento de E/SE/S
Trovoada e a tão esperada chuva :trovao::rain::uau: