Seguimento Litoral Norte - Agosto 2017



fabiosilva

Cirrus
Registo
31 Ago 2010
Mensagens
53
Local
Oliveira de Azeméis
Queria acreditar que sim. Por observação (ver foto), o cenário a ESTE parece interessante.
Mas cheira-me que estas células vão ficar por ali... Os mais entendidos que se pronunciem!

IMG_20170828_183511.jpg


EDIT 18:49: Nem de propósito... começaram os chuviscos.. E parece-me ouvir alguma trovoada distante. :-)
 
Última edição:

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
quer me parecer que as células no geral estão a perder força para efetuar descargas eletricas..
sem alguma duvida, salvo uma ou outras excepção, as zonas do litoral não tiveram muita sorte devido ao ar marítimo!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
7c2be8974f20379a4ba01856cebd2026.jpg


Enviado do meu FRD-L09 através de Tapatalk
 

Macuser

Cumulus
Registo
21 Jan 2013
Mensagens
111
Local
Lomar, Braga
Boas.

Essas "pintinhas" a norte de Braga, na zona da serra do gerês estou a vê-las agora que começa a anoitecer. Vê-se relâmpagos em Direção ao gerês e Espanha.

Note-se que acho que a aumentar de intensidade... ( Numero de raios e proximidade )

-------------------------

Tudo mais soft... :-(


Mas a imagem de Satélite do Meteosat parece... promissora, não acham?
7c2be8974f20379a4ba01856cebd2026.jpg


Enviado do meu FRD-L09 através de Tapatalk
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Boa noite,

Tem sido um regalo olhar para o quadrante norte neste fim de tarde/início de noite. Desde o pôr do sol até agora sempre com grande aparato eléctrico. Frustrante não ter câmara fotográfica, vou ao menos entretendo-me a filmar. :trovao:


Mais tarde coloco os registos.

@guimeixen diz-me que estás a fotografar isto. :D
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boa noite,

Tem sido um regalo olhar para o quadrante norte neste fim de tarde/início de noite. Desde o pôr do sol até agora sempre com grande aparato eléctrico. Frustrante não ter câmara fotográfica, vou ao menos entretendo-me a filmar. :trovao:


Mais tarde coloco os registos.

@guimeixen diz-me que estás a fotografar isto. :D


Cheguei agora mesmo a casa, descobri aqui um sítio perto com vista perfeita desde ONO até ENE. Ainda apanhei vários raios só que também tive que vir pois estava a ficar sem bateria mas parecia-me que a trovoada também já estava a enfraquecer.
Mais logo coloco as fotos.

Edit: Mal acabo de escrever isto vejo um raio enorme!
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Belo final de tarde com boas celulas em desenvolvimento de E/SE/S
Trovoada e a tão esperada chuva :trovao::rain::uau: