Seguimento Litoral Norte - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Bom noite
Hoje mais fresca
25,6°C
Máxima de 34,4°C
69% HR
......
Vou deitar me , estou triste , abatido com o cenário do incêndio de Monchique
Foi a minha casa durante 10 meses , vivi e fui sempre bem tratado ...
Dói o coração ver o fogo junto às vila ...
Meu abraço solidário para a população nesta hora

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Ânimo José! :console: Faz um "media blackout" por um dia ou dois; ficar a ver e a rever as imagens não te fará bem algum... Mas compreendo perfeitamente a tua dor... infelizmente em Portugal nada nem ninguém está a salvo de um dia ter uma tragédia destas à porta, essa é que é a mais triste das realidades. :(
 


qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boa madrugada

Por aqui o balanço desta vaga de calor foram 4 dias de temperaturas altas e muita poeira, no entanto nada que não tenha já acontecido noutros anos, a falta de uma corrente de leste vincada fez a faixa costeira do Norte escapar ao calor extremo, pelo menos por aqui a vaga de calor de Agosto de 2016 foi mais forte.

Mas como já disseram o pior deste evento foi mesmo a sensação térmica, que fazia sentir mais calor do que realmente estava.

Por agora a chegada do nevoeiro cerrado já anunciou o fim destes dias de calor, mesmo assim até está ameno lá fora com 20,1ºC
 

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,489
Local
Maceda (Ovar)
Boa madrugada

Por aqui o balanço desta vaga de calor foram 4 dias de temperaturas altas e muita poeira, no entanto nada que não tenha já acontecido noutros anos, a falta de uma corrente de leste vincada fez a faixa costeira do Norte escapar ao calor extremo, pelo menos por aqui a vaga de calor de Agosto de 2016 foi mais forte.

Mas como já disseram o pior deste evento foi mesmo a sensação térmica, que fazia sentir mais calor do que realmente estava.

Por agora a chegada do nevoeiro cerrado já anunciou o fim destes dias de calor, mesmo assim até está ameno lá fora com 20,1ºC
Faço minhas as tuas palavras.

Aqui o nevoeiro deu lugar à chuva miudinha.
 
Última edição:

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia ,
Céu muito nublado
Fresco
22,6°C
77% HR

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Bom dia.
José, este ano irás brindar-nos com os teus relatos a partir de onde? Já sabes??
Tens mais notícias de Monchique??


Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Bom dia.
José, este ano irás brindar-nos com os teus relatos a partir de onde? Já sabes??
Tens mais notícias de Monchique??


Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
Olá, Sanxito
Para já estou em Gondomar
Só saberei a próxima escola a partir de setembro .
De Monchique sei que o fogo já foi em direção às caldas e Silves .
Dói a alma, ando apático e triste com a minha segunda família.
Monchique sempre será a minha casa e família !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Bom dia. De volta á normalidade, felizmente.

Miníma de 18.8°

Atual: 20.5°
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Por cá o dia começou com nevoeiro por vezes denso e com orvalho.
Sensação de frescura, uh lá lá! Que bem que soube...
O pior é a sensação térmica dentro das habitações e edifícios. Como a humidade aumentou e as janelas se abriram, a sensação de calor húmido foi marcada.
A Tmáx teve uma trambolhãozito de 13,1ºC de domingo para 2ª feira. :confused:

A noite segue agora fresca, não muito, com céu muito nublado a encoberto. A casa, claro, ainda está quente, mas mais suportável.

2ª feira
Tmín: 15,9ºC
Tmáx: 24,6ºC

Tactual: 18,0ºC
Hr: 74%

Daqui por uns anos vamos lembrar-nos destes dias infernais - mesmo que o nosso litoral tenha escapado do pior, ainda assim foram dias interessantes.
Mas claro que gosto do tempo menos quente, sua-se menos, dorme-se melhor.
O que é certo, é que desde que tenho piscina para os miúdos, desmontável de 3 metros de diâmetro aproximadamente, este foram os dias em que tive a água mais quente, mais agradável. Para isso as 3 noites tropicais foram excelentes...A água terá estado entre os 28-30ºC.:uau:
 
Última edição:

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa tarde,

Ao contrário de outros pontos do país, pelo Litoral Norte a normalidade vai sendo reposta...
20,5ºC neste momento, mínima de 17ºC, muito sol e algumas nuvens. Sopra uma leve brisa fresca e o Saara, se ainda presente, apresenta-se já muito ténue.
Casa finalmente mais fresca, permitindo uma noite já mais bem dormida! :)

O dia de ontem, que nos presenteou com o regresso dos nevoeiros estivais, foi também bastante mais fresco em relação aos anteriores:
Tmáx: 21,9ºC
Tmín: 17,9ºC
 
Estado
Fechado para novas mensagens.