Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Bom dia :D

Segundo o IM teremos a partir de hoje queda de neve "ABAIXO" dos 1000m :)
Nunca antes visto!
A cotas baixas neva. A altas não !
Em vez de inversão térmica teremos inversão "nevasca" :D xD

Vejam:

meteo_2.jpg


Um bom feriado :D

Esta malta pá, é o que dá menos trabalho pensar...:disgust:

O aviso diz respeito à queda de neve abaixo dos 1000metros, algo incomum para a época do ano em que vamos, portanto, o IM decidiu e concordo perfeitamente em lançar o aviso que queda de neve para altitudes menos a 1000m, porque as que são a 1000m ou mais já estão minimamente habituadas dos últimos anos, e em especial nos últimos dias. Assim, não era justificável um aviso para as terras com altitude superior a 1000metros... Pensem antes de postar... :disgust:

E uma visita à previsão descritiva tira este tipo de dúvidas...;)
 


teotonio

Cirrus
Registo
8 Mar 2010
Mensagens
28
Local
barcelos
Olá bom dia e bom feriado para todo o pesseol :):)
Por cá a temperatura esta 8ºc mas com um dia de sol brilhante para já ,mas tambem trás uma brisa a mistura .
Vou deixar aqui minhas fotos de ontem por a Cabreira mais propiamente Freguesias de Campo e Lamalonga mais tarde posto o video .

http://teotoniopinheiro.blogspot.com/
 

Astroamador

Cirrus
Registo
21 Ago 2008
Mensagens
55
Local
Lousada / Porto
Esta malta pá, é o que dá menos trabalho pensar...:disgust:

O aviso diz respeito à queda de neve abaixo dos 1000metros, algo incomum para a época do ano em que vamos, portanto, o IM decidiu e concordo perfeitamente em lançar o aviso que queda de neve para altitudes menos a 1000m, porque as que são a 1000m ou mais já estão minimamente habituadas dos últimos anos, e em especial nos últimos dias. Assim, não era justificável um aviso para as terras com altitude superior a 1000metros... Pensem antes de postar... :disgust:

E uma visita à previsão descritiva tira este tipo de dúvidas...;)


Pedro,

sim eu percebi... loll. apenas postei isto pois não é comum ver-se isto desta maneira!
E se é queda de neve abaixo doa 1000 m suponho do imicio que sim, tb seja acima dos 1000. Então podiam por simplesmente queda de neve. Para que dixer abaixo ou acima se vai nevar em toda a região do porto? Penso que é mesmo para no caso de errarem na previsão , não ter essa responsabilidade de falha em cima! looolll

é pa, esta malta :lmao:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Pedro,

sim eu percebi... loll. apenas postei isto pois não é comum ver-se isto desta maneira!
E se é queda de neve abaixo doa 1000 m suponho do imicio que sim, tb seja acima dos 1000. Então podiam por simplesmente queda de neve. Para que dixer abaixo ou acima se vai nevar em toda a região do porto? Penso que é mesmo para no caso de errarem na previsão , não ter essa responsabilidade de falha em cima! looolll

é pa, esta malta :lmao:

Está a afirmar o mesmo. Que só prevêm neve para regiões abaixo dos 1000m... E eu volto a responder-lhe que só é perigo abaixo dos 1000m, porque as pessoas e as autoridades não estão preparadas nem habituadas.

Mas esta conversa é para se ter no tópico Análise Modelos e Alertas Oficiais, penso eu de que...
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Esta malta pá, é o que dá menos trabalho pensar...:disgust:

O aviso diz respeito à queda de neve abaixo dos 1000metros, algo incomum para a época do ano em que vamos, portanto, o IM decidiu e concordo perfeitamente em lançar o aviso que queda de neve para altitudes menos a 1000m, porque as que são a 1000m ou mais já estão minimamente habituadas dos últimos anos, e em especial nos últimos dias. Assim, não era justificável um aviso para as terras com altitude superior a 1000metros... Pensem antes de postar... :disgust:

E uma visita à previsão descritiva tira este tipo de dúvidas...;)

É obvio que a resposta acertada é esta ...
Pensem antes de postar.
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Esta malta pá, é o que dá menos trabalho pensar...:disgust:

Esta malta pá!

Mais um dia em que o IM previu neve para Viseu(quer dizer, para o Campo a 600m mais ou menos), apesar de ver que a manhã começou com temperaturas positivas... Sem querer criticar, mas o nossos meteorologistas não se podem só basear na cota de neve:disgust:, têm que fazer muito trabalho de campo.
.

Têm que reflectir um bocado antes de postar. Mania de por a carroça a frente dos bois. :thumbsup:
 

white_wolf

Cumulus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
133
Local
Vila Nova de Gaia / Fornelos Cinfães (600mt)
Boa Tarde...

A noite por Vila Nova de Gaia foi com alguma chuva e com algumas pedrinhas juntas :D vento em geral fraco. Pelas 23h junto a ponte D. Luis a temperatura era de 5.5º durante a noite não foi alem dos 4.5ºc.
Manhã solarenga com um ventinho fresco...
Fui lendo pelo forum, que se fala em neve a cotas baixas 10mts para amanha ou até a fim de semana? :eek: Verdade? :huh: A :rain: que vem aí, poderá ser neve para que cotas para os próximos dias? :rolleyes: È que vou para Cinfães e gostava de la ver o elemento branco, estou ruído de inveja dos meus amigos de lá, que viram neve com fartura... :p :cold:

Saudações :thumbsup:
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Dia de sol na Póvoa de lanhoso, temperatura mais "amena", mas fresquinho. Não posso reportar valores de momento (espero logo poder faze-lo).

Bom feriado a todos!