Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2014

não terá sido por causa de alguma bolinha de pelo?
Sentry, perto do Viso está a estação de S. Gens, na circunvalação do lado da Senhora da Hora. O site e a estação do isep são excelentes já agora :)

off-topic: desculpem agora estou em panic mode, a gatinha teve um ligeiro ataque de asma, mas já está bem, eu é que estou muito nervosa. Já agora, é por isso que me preocupo tanto com a meteorologia e com o tempo que vai fazer, não é por mim, é por ela.

não terá sido por causa de alguma bolinha de pelo?
Não, ela foi diagnosticada com asma há vários anos e recebe tratamento adequado, assim como inalações. Às vezes tambėm tem que se dar outra medicaçāo, como aconteceu ontem, e agora ela já está muito melhor. A asma pode ser mantida sob controlo, e assim ela é uma gatinha normal a maior parte do tempo.
Eu tenho um cuidado enorme com ela, e verificar as condições climatéricas todos os dias faz parte disso, para poder criar um ambiente agradável em casa, nem quente nem frio.
A asma é provocada por uma condição ambiental que só ilustra como está poluído o mundo em que vivemos, infelizmente :/

Desculpem o off-topic.

• Gosto
Reactions: Sanxito
Não, ela foi diagnosticada com asma há vários anos e recebe tratamento adequado, assim como inalações. Às vezes tambėm tem que se dar outra medicaçāo, como aconteceu ontem, e agora ela já está muito melhor. A asma pode ser mantida sob controlo, e assim ela é uma gatinha normal a maior parte do tempo.
Eu tenho um cuidado enorme com ela, e verificar as condições climatéricas todos os dias faz parte disso, para poder criar um ambiente agradável em casa, nem quente nem frio.
A asma é provocada por uma condição ambiental que só ilustra como está poluído o mundo em que vivemos, infelizmente :/

Desculpem o off-topic.

off-topic: experimenta trocar a areia por outro tipo. Há uma areia que é feita de argila que praticamente não faz pó. Por aqui nunca mais houve asmas.;)

• Gosto
Reactions: Sanxito e Névoa
Aqui ficam as fotos:

O que me pareceu um fallstreak hole.

Fallstreak Hole by guimeixen, on Flickr

Só reparei nas nuvens iridescentes quando estava a chegar a casa e na porta de entrada é que se conseguia ver pois a olhar diretamente para o sol não dava para ver nada.
As fotos foram tiradas com o telemóvel virado para o vidro e é por isso que a qualidade não é muito boa.

Nuvem Iridescente by guimeixen, on Flickr

Nuvem Iridescente 2 by guimeixen, on Flickr

Bom dia,

mínima de 5.8 ºc :cold:

Neste momento 6.3 ºc ,céu limpo e vento fraco.

• Gosto
Reactions: StormRic
Bom dia.

O dia apresenta-se com céu pouco nublado e o vento sopra fraco de SE.
A noite foi fria mas o dia promete ser agradável, com o sol a brilhar as temperaturas deverão subir até aos 15ºC.
Os próximos dias deverão apresentar-se com céu pouco nublado ou limpo, pelo que veremos as noites mais frias, com alguma geada, com mínimas a rondar os 0ºC em muitos dos locais do nosso litoral, e os dias soalheiros, com temperaturas entre os 12 e os 15ºC de máxima.

Tmín: 3,3ºC

Tatual: 11,3ºC
Hr: 80%

• Gosto
Boas,

a mínima ainda desceu aos 5.6 ºc às 07:33 h.

Máxima de 12.8ºc.

Neste momento já abaixo dos 10ºc com 9.9 ºc actuais, na rua um vento fresco de Norte.

Boas !
Por aqui os extremos foram : temp max 12.8 °C (14:24H) // temp min 5.9 °C (6:50H):cold:
Atuais 9,8ºC com 79%hr e vento de NNW
Céu limpo
---------------
Em Francelos os extremos foram: temp max:
14.5 °C // temp min: 8 °C

• Gosto