Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2014

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
não terá sido por causa de alguma bolinha de pelo?
Sentry, perto do Viso está a estação de S. Gens, na circunvalação do lado da Senhora da Hora. O site e a estação do isep são excelentes já agora :)

off-topic: desculpem agora estou em panic mode, a gatinha teve um ligeiro ataque de asma, mas já está bem, eu é que estou muito nervosa. Já agora, é por isso que me preocupo tanto com a meteorologia e com o tempo que vai fazer, não é por mim, é por ela.
 


Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
não terá sido por causa de alguma bolinha de pelo?
Não, ela foi diagnosticada com asma há vários anos e recebe tratamento adequado, assim como inalações. Às vezes tambėm tem que se dar outra medicaçāo, como aconteceu ontem, e agora ela já está muito melhor. A asma pode ser mantida sob controlo, e assim ela é uma gatinha normal a maior parte do tempo.
Eu tenho um cuidado enorme com ela, e verificar as condições climatéricas todos os dias faz parte disso, para poder criar um ambiente agradável em casa, nem quente nem frio.
A asma é provocada por uma condição ambiental que só ilustra como está poluído o mundo em que vivemos, infelizmente :/

Desculpem o off-topic.
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Não, ela foi diagnosticada com asma há vários anos e recebe tratamento adequado, assim como inalações. Às vezes tambėm tem que se dar outra medicaçāo, como aconteceu ontem, e agora ela já está muito melhor. A asma pode ser mantida sob controlo, e assim ela é uma gatinha normal a maior parte do tempo.
Eu tenho um cuidado enorme com ela, e verificar as condições climatéricas todos os dias faz parte disso, para poder criar um ambiente agradável em casa, nem quente nem frio.
A asma é provocada por uma condição ambiental que só ilustra como está poluído o mundo em que vivemos, infelizmente :/

Desculpem o off-topic.

off-topic: experimenta trocar a areia por outro tipo. Há uma areia que é feita de argila que praticamente não faz pó. Por aqui nunca mais houve asmas.;)
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito e Névoa

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Aqui ficam as fotos:

O que me pareceu um fallstreak hole.

Fallstreak Hole by guimeixen, on Flickr

Só reparei nas nuvens iridescentes quando estava a chegar a casa e na porta de entrada é que se conseguia ver pois a olhar diretamente para o sol não dava para ver nada.
As fotos foram tiradas com o telemóvel virado para o vidro e é por isso que a qualidade não é muito boa.

Nuvem Iridescente by guimeixen, on Flickr

Nuvem Iridescente 2 by guimeixen, on Flickr
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

mínima de 5.8 ºc :cold:

Neste momento 6.3 ºc ,céu limpo e vento fraco.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

O dia apresenta-se com céu pouco nublado e o vento sopra fraco de SE.
A noite foi fria mas o dia promete ser agradável, com o sol a brilhar as temperaturas deverão subir até aos 15ºC.
Os próximos dias deverão apresentar-se com céu pouco nublado ou limpo, pelo que veremos as noites mais frias, com alguma geada, com mínimas a rondar os 0ºC em muitos dos locais do nosso litoral, e os dias soalheiros, com temperaturas entre os 12 e os 15ºC de máxima.

Tmín: 3,3ºC

Tatual: 11,3ºC
Hr: 80%
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

a mínima ainda desceu aos 5.6 ºc às 07:33 h.

Máxima de 12.8ºc.

Neste momento já abaixo dos 10ºc com 9.9 ºc actuais, na rua um vento fresco de Norte.
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas !
Por aqui os extremos foram : temp max 12.8 °C (14:24H) // temp min 5.9 °C (6:50H):cold:
Atuais 9,8ºC com 79%hr e vento de NNW
Céu limpo
---------------
Em Francelos os extremos foram: temp max:
14.5 °C // temp min: 8 °C
 
  • Gosto
Reactions: StormRic