Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2014

Bom dia.

O céu encontra-se limpo e o vento sopra fraco de NNO.
Há alguma neblina baixa.
Tivemos aqui mais uma mínima negativa mas marginal.

Tmín: -0,1ºC

Tatual: 1,3ºC
Hr: 94%

• Gosto
Reactions: StormRic e Thomar
Pelo que parece, este fim de semana irá chover em Freamunde. Haverá alguma possibilidade de cair alguns flocos em Freamunde?
Não, nem de perto nem de longe :)
A cota de neve andará pelos 1000 metros ou até superior por estas bandas, neve só mesmo nas zonas habituais para os lados do Gerês... Aqui deverá fazer algum frio e também alguma chuva. :)

A que altitude estás? Calculo que estejas a aproximadamente 300m... Se assim for esquece, nessa altitude pareceme impossivel cair um floco que seja... Eu estou a 500m de altitude, segundo o GFS as cotas no sábado poderão descer aos 700\800 m vamos ver se descem mais um pouco para eu ver uns flocos aqui, mas parece-me MUITO improvável...

Obrigado. Neste momento não estou em Freamunde, terra onde nasci e vivi. Lembro-me de algumas nevadas, mas em Fevereiro. Adoro a neve coisa que tem sido rara. Aqui no Pico neva mas quase sempre em cotas que para lá só a pé. Espero um bom sábado para a feira dos capões.

• Gosto
Reactions: Aristocrata
Mas este fim de semana em Freamunde parece-me impossivel nevar. Lembro-me no entanto no ano passado um dia em que a cota prevista era de 500\600 m e cairam alguns flocos a cota 0. Por isso acredito que em locais com 600m poderá haver alguma surpresa e possam cair uns flocos. Certo é que vai ser um dia frio com maximas na ordem dos 6\7º, e com o vento forte previsto vamos ter uma sensação térmica baixissima.

O
Mas este fim de semana em Freamunde parece-me impossivel nevar. Lembro-me no entanto no ano passado um dia em que a cota prevista era de 500\600 m e cairam alguns flocos a cota 0. Por isso acredito que em locais com 600m poderá haver alguma surpresa e possam cair uns flocos. Certo é que vai ser um dia frio com maximas na ordem dos 6\7º, e com o vento forte previsto vamos ter uma sensação térmica baixissima.
Obrigado. É bom este Forum, principalmente para mim que estou no meio do atlantico.