Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2014

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

O céu encontra-se limpo e o vento sopra fraco de NNO.
Há alguma neblina baixa.
Tivemos aqui mais uma mínima negativa mas marginal.

Tmín: -0,1ºC

Tatual: 1,3ºC
Hr: 94%
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar


Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Pelo que parece, este fim de semana irá chover em Freamunde. Haverá alguma possibilidade de cair alguns flocos em Freamunde?
Não, nem de perto nem de longe :)
A cota de neve andará pelos 1000 metros ou até superior por estas bandas, neve só mesmo nas zonas habituais para os lados do Gerês... Aqui deverá fazer algum frio e também alguma chuva. :)
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
A que altitude estás? Calculo que estejas a aproximadamente 300m... Se assim for esquece, nessa altitude pareceme impossivel cair um floco que seja... Eu estou a 500m de altitude, segundo o GFS as cotas no sábado poderão descer aos 700\800 m vamos ver se descem mais um pouco para eu ver uns flocos aqui, mas parece-me MUITO improvável...
 

Joaquim Coelho

Cumulus
Registo
22 Set 2014
Mensagens
111
Local
Freamunde
Obrigado. Neste momento não estou em Freamunde, terra onde nasci e vivi. Lembro-me de algumas nevadas, mas em Fevereiro. Adoro a neve coisa que tem sido rara. Aqui no Pico neva mas quase sempre em cotas que para lá só a pé. Espero um bom sábado para a feira dos capões.
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Mas este fim de semana em Freamunde parece-me impossivel nevar. Lembro-me no entanto no ano passado um dia em que a cota prevista era de 500\600 m e cairam alguns flocos a cota 0. Por isso acredito que em locais com 600m poderá haver alguma surpresa e possam cair uns flocos. Certo é que vai ser um dia frio com maximas na ordem dos 6\7º, e com o vento forte previsto vamos ter uma sensação térmica baixissima.
 

Joaquim Coelho

Cumulus
Registo
22 Set 2014
Mensagens
111
Local
Freamunde
O
Mas este fim de semana em Freamunde parece-me impossivel nevar. Lembro-me no entanto no ano passado um dia em que a cota prevista era de 500\600 m e cairam alguns flocos a cota 0. Por isso acredito que em locais com 600m poderá haver alguma surpresa e possam cair uns flocos. Certo é que vai ser um dia frio com maximas na ordem dos 6\7º, e com o vento forte previsto vamos ter uma sensação térmica baixissima.
Obrigado. É bom este Forum, principalmente para mim que estou no meio do atlantico.