Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2014

:w00t: fantásticos undulatus asperatus! Boas fotos!:thumbsup: E não disseram nada sobre isto? São formações bem raras.

A que horas foi isto observado? Ainda não consigo perceber como mais ninguém reportou este fenómeno! É espantoso este céu! Parabéns Rui Pedro, foste o único a ver isto pelos vistos.
A malta andava com a cabeça mais na terra que no ar em vésperas de Natal... :D

Fotos desta manhã:
->9:45h
3WN9DgD.jpg

->10:49h
h9RGN33.jpg

(Tirei com a GoPro , a minha nikon está no seguro , o obturador foi-se..:facepalm::sad:)

:w00t: fantásticos undulatus asperatus! Boas fotos!:thumbsup: E não disseram nada sobre isto? São formações bem raras.

A que horas foi isto observado? Ainda não consigo perceber como mais ninguém reportou este fenómeno! É espantoso este céu! Parabéns Rui Pedro, foste o único a ver isto pelos vistos.

Obrigado StormRic. :thumbsup:

Cheguei a ver uma foto postada aqui no dia 23 na zona de Vila do Conde, que mostra algo do género. A fotos foram tiradas por volta das 16:10. Nunca tinha visto ao vivo este tipo de formações. Sabia da sua existência mas não sabia o nome. são muito interessantes de facto.

UAUUUU!!! :w00t: Fantásticas! :palmas:
Que belo time-lapse que tinham dado! :D

Obrigado João Pedro.;)

------------------------------------------------------

Quanto às condições actuais por aqui, sigo com céu parcialmente nublado e está fresco. Deveremos ter alguma chuva nas próximas horas.

• Gosto
Reactions: StormRic e Thomar
(Tirei com a GoPro , a minha nikon está no seguro , o obturador foi-se..:facepalm::sad:)

Grande maquininha essa GoPro, especialmente nas tuas mãos ;)! É verdade, os obturadores têm um período de vida um bocado aleatório, da Nikon não sei qual é o número de disparos esperado mas nas Canon às vezes tive surpresas antes das 100.000, uma 400D conseguiu no entanto ultrapassar as 400.000 antes de o sistema eléctrico colapsar por maus tratos evidentes com a maresia. Mas quando está no seguro/garantia vale sempre a pena a renovação do obturador, depois de expirada já não.

O nevoeiro aí estava acompanhado por formações de nuvens médias com padrões interessantes em ondas! O modo panorâmico da GoPro é muito bom para caçadas ao céu, vai dar bons frutos como já se vê :thumbsup:

Obrigado João Pedro.;)
Eu é que agradeço! Desde que vi uma vez um time-lapse aqui no fórum destas formações fiquei completamente "fisgado"! Só tenho pena de não as ter visto ao vivo! :D

Quanto ao Porto - já estou de volta à Invicta - alguma nebulosidade passageira e algum frio mas nada de especial.