Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2017

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boa tarde,

Por aqui tem chovido moderado e de vez enquando forte. Neste momento chove forte e o vento aumentou bem nesta última hora. A pressão está quase a baixo dos 1000hpa com 1000.6hpa.

Gráfico da pressão desde ontem das 18h:

A556dKMl.jpg
 


Cinza

Cumulus
Registo
19 Set 2017
Mensagens
276
Local
Vila do Conde
Por enquanto não tenho a reportar nenhum estrago (pelo menos que eu consiga ver, tenho uma boa vista de minha casa e até agora tudo se está a segurar), mas, entretanto, comecei a ouvir muitas sirenes de carros, fui à página da proteção civil e infelizmente houve um despiste relativamente perto da onde eu vivo, constantemente estão a atualizar os meios que enviam para lá.:(

Também acho estranho que por esta hora a minha rua nos outros dias já estava iluminada e por agora nada, alias se olhar, mais pelo horizonte há muita falha de luz (coisa estranha que durante todo o dia não me falhou a luz):intrigante::intrigante:

Relativamente ao vento e chuva estão gradualmente a intensificar-se.:rain:
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Estive na fábrica da minha mãe, que está rodeada de árvores, e vi umas potentes rajadas, certamente perto dos 100 km/h. O barulho era assustador! Sentia-se bem o perigo à espreita. :unsure:


Já vou colocar uns vídeos.


Neste momento o vento continua medonho, assim como a chuva continua intensa. Que tarde. :shocking:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Impressionante a chuva a bater nas janelas:rain:

Vento médio a 53km/h de SW , rajada máxima subiu agora para 85km/h

Grande temporal :surprise:

Por aqui estamos assim:

 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Certamente rajadas superiores a 80km/h, levam tudo na frente...Imagino á passagem da frente, o vento deve ser superior a 100km/h, com eventuais downbursts algumas zonas poderão ficar arrasadas :( 15.0ºC

Como é que as zonas podem ficar arrasadas?