Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Continua a chuva, atingidos os 20 mm neste momento:rain:
 


Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Céu bastante nublado na Senhora da Hora, mas não chove.

Mudei-me do Porto há pouco mais de uma semana porque o prédio onde morava estava a dar sinais que não aguentava levar com mais um ciclone... aqui, a chuva é só chuva, não representa um risco maior e isso muda bastante o nosso ponto de vista em relação ao tempo. De qualquer das formas, estou a tentar perceber se há alguma mudança sensível em relação ao clima da parte do Porto onde morava; aqui na Senhora da Hora encontro mais semelhanças com o clima local da zona da Boavista no Porto, sendo mais fresco que a baixa. Só no verão irei perceber se isso faz realmente diferença ou não, para já a chuva é para todos, embora eu já tenha sentido algum sol forte na semana passada.

Vou continuar a adoptar a estação do isep como referência, mais adiante vejo se a estação do ipma do aeroporto não será mais adequada à região que agora moro.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chove bem neste momento!:rain:
 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Uns minutos de autêntica chuva torrencial... Snifa consegues dizer o rate de precipitação desse momento? Não sei se já chegou aí...
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Mal posso acreditar no que vocês falam, aqui não apenas não chove mas também há um solzinho tímido a espreitar... Será que esta diferença é somente algo pontual? E vocês estão a reportar agora da zona da Boavista, correcto?
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Uns minutos de autêntica chuva torrencial... Snifa consegues dizer o rate de precipitação desse momento? Não sei se já chegou aí...

Não estou em casa neste momento, mais logo digo o rain rate e acumulado, mas aqui da zona da Boavista de onde reporto choveu torrencialmente!:rain::rain:
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Bom dia.
Hoje a reportar aqui da Foz no Porto.
Tive um forte aguaceiro à coisa de uma hora.
Neste momento o céu está praticamente limpo com um ténue nevoeiro!