Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

ipinto

Cumulus
Registo
17 Nov 2012
Mensagens
127
Local
Campanha - Porto
Bem-vindo...

Por aqui tudo calmo o sol vai espreitando as vezes...
O que acham que podemos esperar para logo apartir da meia noite?

Boa Tarde a todos! Sou novo aqui. Já acompanho este fórum diariamente à três anos e decidi registar-me ontem. É meu objectivo contribuir para este fórum com os meus conhecimentos básicos de meteorologia, ciência da qual gosto muito.

Por aqui, neste momento o sol espreita por entre as nuvens. É de esperar um aumento da nebulosidade e chuva para o fim da tarde. vamos acompanhando.
 


james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Boas ,

A calma precede a tempestade . . .

Por aqui tudo ainda muito calmo , embora sinta ja muito ar maritimo a entrar . . .

Logo a noite deve estar muito diferente . . .

Tatual : 12 ° C ( a descer )

PA : 1014 hPa ( a descer )

Penso que logo a nivel do vento podera ser problematico , nao aconselho ninguem a meter - se debaixo de arvores .
 

FernandoCosta

Cirrus
Registo
5 Fev 2014
Mensagens
24
Local
Valongo - Alfena (PORTO)
Boa Tarde e muito obrigado pela recepção! Por aqui, também tudo muito calmo para já. O céu encontra-se muito nublado e ameaçador. Temperatura em descida e alguma sensação de frio.Aguardo ansiosamente pela chuva. Já tenho saudades! :)
 

rfilipeg

Cumulus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
378
Local
Porto-Gondomar
oh4c90.jpg


Já está a ganhar forma e nota-se na parte sul da depressão que ainda não ganhou forma e tipicamente estas depressões são assim. Portanto presumo que traga muito vento. Oxalá que sim... :D
 

superstorm

Cirrus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
91
Local
Rio Tinto (Igreja)
Boas tardes..
Será que hoje teremos de novo "festa"?
Temp atual: 12.1°c penso que não esteja correcta.
HR:88%
P.A:1011.0mb
Já se sente o vento que vem de: S.E 4.8kmh.
Agora a pergunta que faço, será que os dados da estação daqui do isep são fiáveis?
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas tardes..
Será que hoje teremos de novo "festa"?
Temp atual: 12.1°c penso que não esteja correcta.
HR:88%
P.A:1011.0mb
Já se sente o vento que vem de: S.E 4.8kmh.
Agora a pergunta que faço, será que os dados da estação daqui do isep são fiáveis?

Frequento o isep, e por vezes também acho que os valores de temperatura são um pouco elevados... Mas poderei estar enganado.
Sigo com 10.4ºC e começa o vento a surgir de SE.
 

superstorm

Cirrus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
91
Local
Rio Tinto (Igreja)
Eu como passo a maior parte do meu tempo no isep, vou me guiando por esta estação, mas só me tinha apercebido das temperaturas estranhas agora...
Por aqui nada de novo... Tudo calmo para já...