Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014



james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Boa tarde ,

Por aqui dia de aguaceiroos .

Tatual : 11 ° C

PA : 1013 hPa

Amanha parece que vai ser mais agressivo , que em relacao ao vento quer em relacao a chuva ( Os rios estao todos a transbordar . ja nao regressam aos seus leitos , mais um episodio de chuva intensa e as cheias podem disparar ) .
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Há povo que gosta de sofrer, ser noticia, e nada fazem...naturalmente já estava estrangulado!!!, para melhorar a desgraça ainda resolveram fazer um açude:surprise::surprise:


Se queres que te diga o açude nestes dias de cheia tem influencia quase nula, basta passares na ponte nova para reparares nisso, o açude desapareceu do mapa :lol:

Pena o construtor do açude e de quem o mandou fazer, serem teimosos, pois muitas vezes depois da construção e ao testa-lo, simplesmente desaparecia...já daria para tirar umas certas conclusões, mas....:D é que nem os soldados afogados fazem efeito....
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
É irresistível esta fotografia, principalmente pela absoluta falta de inteligência!

Os putos no verão também fazem castelos, ou os pais fazem barreiras de areia, para impedir a maré cheia, e depois quando esta vêm, vai tudo rasante. Ou em pleno inverno, o maré por vezes galga as dunas primárias em algumas praias.

E esta gente, pensa que uma barreira com 1 a 2 metros vai bloquear ondas até 10 metros de altura e maré cheia, poucos metros acima da linha de rebentação . Não percebo, sinceramente.

Vejam o que estao a fazer, acho que nao vai adiantar muito mas prontos :(

Sem_T_tulo.jpg
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e Mr. Neves

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
É irresistível esta fotografia, principalmente pela absoluta falta de inteligência!

Os putos no verão também fazem castelos, ou os pais fazem barreiras de areia, para impedir a maré cheia, e depois quando esta vêm, vai tudo rasante. Ou em pleno inverno, o maré por vezes galga as dunas primárias em algumas praias.

E esta gente, pensa que uma barreira com 1 a 2 metros vai bloquear ondas até 10 metros de altura e maré cheia, poucos metros acima da linha de rebentação . Não percebo, sinceramente.

Para isso resultar acho que é preciso tijolos e cimento :lmao::lmao::lmao::lmao:
Tendo eu experiência de quando era pequeno na altura das marés vivas e fazia barreiras de um metro para água não entrar e o mar quase que ia sempre entrando, acho isto impossível, e ainda para não entrar tinha que andar sempre a pôr areia seca na muralha frontal. Bons velhos tempos. Neste caso ó se a barreira tiver uma grande espessura e pelo menos uns 5m de altura, e mesmo assim não sei. Acho que é uma batalha inglória, nem valia a pena terem começado.:lol::lol::lol::lol:

Só se eles fizerem um poço gigante à frente da muralha para água lá entrar.:lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:
 

sergiosilva

Cirrus
Registo
24 Dez 2013
Mensagens
50
Local
Braga
magety6u.jpg

Em Ofir uma maré vazia bem cheia, facilmente a água chegava ao seu limite de areal. O pior está para chegar penso eu??? Acho que o período de alerta que foi das 15 ás 21 horas seria no sentido de enganar as pessoas, o perigo maior virá após essa hora. O pessoal rumou em romaria ás praias, tipo isto vai ser brutal, isto de um alerta ao sábado à tarde ajuda na retoma económica da região.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Para isso resultar acho que é preciso tijolos e cimento :lmao::lmao::lmao::lmao:
Tendo eu experiência de quando era pequeno na altura das marés vivas e fazia barreiras de um metro para água não entrar e o mar quase que ia sempre entrando, acho isto impossível, e ainda para não entrar tinha que andar sempre a pôr areia seca na muralha frontal. Bons velhos tempos. Neste caso ó se a barreira tiver uma grande espessura e pelo menos uns 5m de altura, e mesmo assim não sei. Acho que é uma batalha inglória, nem valia a pena terem começado.:lol::lol::lol::lol:

Só se eles fizerem um poço gigante à frente da muralha para água lá entrar.:lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:

Um poço gigante mas um canal iria funcionar muito melhor que o que estão a fazer ...
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Tudo calmo, a agitação (pelo menos o vento e a precipitação) só voltará em força no final da manhã de domingo!
Actuais 9,7ºc e 78% de humidade relativa...