Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014



Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Ela cai certinha, com alguma intensidade, e faz barulho! :rain:

Continua a queda vertiginosa da pressão: 1000.6 hpa

Confirmo, 1000 hPa. Curioso como aqui, mais próximo da foz do Rio Douro, ainda não choveu assim... Sempre fraco. E estamos +/- a 3km de distância.

Correcção: o vento despertou agora... pressão registada 999 hPa. Céu evidentemente mais escuro sobre a cidade do que no mar.
também, entretanto, encontrei uma actualizaçao no estofex

showforecast.cgi
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
É notável a queda da pressão, sigo com 997.9 hpa e a descer!

O vento aumentou bruscamente de intensidade, rajadas de 50/55 Km/h de SSE/SE.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

Face ao agravamento do estado do tempo previsto para o início da tarde, decidi encurtar o fim-de-semana pelas lezírias ribatejanas e fazer-me à estrada o quanto antes. Pelas 8h00 da manhã já estava na A1 de regresso ao Porto. Encontrei um pouco de tudo de Vila Franca até ao Porto:

Chuva fraca de VFX até Torres Novas; na subida da Serra de Aire encontrei o esperado, nevoeiro cerrado e chuva moderada que logo se começou a fazer acompanhar de algum vento até então pouco notório. O nevoeiro voltou ali para os lados de Pombal. A Serra de Sicó estava bem coberta por um manto de nuvens. A chuva fraca/moderada acompanhou-me até aos arrabaldes de Aveiro onde se intensificou quando fiz um pit stop na área de serviço de Antuã, onde o vento e a chuva começaram a revelar-se mais fortes. A chegada ao Porto fez-se já com o vento notoriamente mais forte.

As temperaturas andaram pelos 11ºC à saída até aos 9ºC à chegada. Na zona de Leiria ainda baixou aos 8ºC. Agora já no quentinho e na segurança do lar invicto, aguardemos o que nos trará o resto do dia. :)
 
  • Gosto
Reactions: Paelagius

jantonio

Cirrus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
4
Local
Aveiro
Boa Dia.

Tenho uns familiares que irão aterrar no aeroporto do porto, por volta das 23:00, será que com estas condições é possível o aeroporto encerrar?
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa Dia.

Tenho uns familiares que irão aterrar no aeroporto do porto, por volta das 23:00, será que com estas condições é possível o aeroporto encerrar?

Penso que encerrar não, poderão haver é restrições ou constragimentos...:unsure:

Tudo depende do evoluir das condições atmosféricas...

Mas se se verificarem as tais rajadas acima dos 100 km /h vai ser complicado para aterragens/descolagens.