Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Descida de temperatura neste momento, 7.8 ºc actuais :cold:

14.6 mm acumulados:rain:
 


Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Espero que ainda haja precipitação porque acredito que possa nevar, está um frio de rachar. Termometro da farmácia nos 3º Ceu nublado com abertas.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa tarde,

Manhã e início de tarde marcados por abertas intercaladas com períodos de chuva intensa/muito intensa acompanhados de vento moderado a forte.

Pelas 13 e picos, depois de um desses aguaceiros, a temperatura, pelo menos aparentemente, desceu consideravelmente pois sentia-se um ar gélido que não estava presente antes.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Continuo com abertas. Alguem referiu há instantes no programa aqui Portugal da RTP que estaria a nevar em Lamego, alguém confirma?

Olá Meteofan.... Aqui em Lamego,na cidade, estão 3 graus.por vezes caiem aguaceiros gélidos,quase neve....mas neve pura ainda não,mas está próxima.nas serras sim....o problema é que a precipitação será escassa agora.será que segunda a neve cairá a partir 500 metros?
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Olá Meteofan.... Aqui em Lamego,na cidade, estão 3 graus.por vezes caiem aguaceiros gélidos,quase neve....mas neve pura ainda não,mas está próxima.nas serras sim....o problema é que a precipitação será escassa agora.será que segunda a neve cairá a partir 500 metros?

Parece-me que não. 600\700 talvez, 500 vai ser difícil, mas vamos seguindo os modelos. Por aqui encoberto, muito frio e pareceu-me ver alguns flocos a voar com o vento... não tenho a certeza.
 
  • Gosto
Reactions: Freamunde!Allez

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Este inverno a neve abaixo de 600 é para esquecer
....acho que já não irá ocorrer...teremos que esperar pelo próx ano

Sim só se isto der uma volta de 180º e o anti-ciclone for dar uma volta. Pior é a entrada de ar frio.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Bem, q acumulado fantástico Freamunde!Allez!!
Como é possível tu morares relativamente perto do Porto e haver assim uma diferença tao grande? O pessoal do Porto nem aos 400 mm chegaram... lol

Aqui à 4 anos quando instalei a minha EM e com a mania de ter tudo certinho, comecei a comparar com a "vizinhança", a minha a 15Kms de uma EM oficial pouco se notava a diferença entre elas, às vezes uma tinha mais do que outra (normalissimo), mas pouca diferença, uma outra amadora, a 7kms da minha, tinha sempre grandes acumulados de chuva, até no verão sem chover....um dia fui espreitar, o pluviometro dela tinha como mastro o estendal da roupa...:D:D isto a 7Kms lineares;) ainda enviei umas msg pelo wunderground, mas nem quis saber...
O que aí sem conhecer as distancias, altitudes e afins, não será o caso;)