Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Bom dia a todos.

Stinger, as cotas nesta semana vão variar muito, entre valores elevados (topos da Serra da Estrela) nos sectores quentes das depressões, e valores médios (700-1000 mts) nos sectores frios das mesmas.
Para veres neve com mais certeza ou na Serra da estrela ou então por terras de Montalegre (planalto da Mourela por exemplo). Claro que poderás ver neve na serra do Marão, mas as condições podem não ser as melhores, principalmente porque as zonas mais altas, quando tem neve, apenas são acessíveis com veículos TT - não há limpeza da neve nessas zonas como habitual nos itinerários principais e zonas urbanas.

---

Por cá temos nesta manhã chuva fraca\chuvisco (neste momento). O céu encontra-se muito nublado a encoberto.
O vento está calmo.
Está uma manhã fria por enquanto.
A Tmédia de hoje é de apenas 2,9ºC.

Tmín: 2,0ºC

Tatual: 5,7ºC
Hr: 96%​


Um bom domingo:thumbsup:

Obrigado pelas dicas :thumbsup:

Tava a pensar em nao muito distante do porto ...

Bragança teria de passar pela A4 e consequente marao

Pensei na serra da freita tambem mas nao sei se será arriscado

Nao sei o que fazer para segunda
 


Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Boa tarde!:)
Hoje o dia foi de céu muito nublado, com poucas, e muito reduzidas abertas e além disso muito frio! :D
A partir desta madrugada espera-se uma coisa que já não víamos à muito tempo, a CHUVA!! :lol:
Tatual:7.2ºC
Hrelativa:83%

PB3FTk0.jpg


Temperatura atual do termómetro auriol de 7.4ºC, apenas 0.2ºC de diferença da estação, muito bom este termómetro!!! :thumbsup:
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Qual o melhor sítio para por o sensor no carro para não haver leituras erradas de temperatura? Já mandei vir um do ebay por 2e e funcionou que nem uma maravilha durante bastante tempo, até que um tarde fervente aqui em Braga no verão ele autenticamente estava derretido hehe o compartimento da pilha estourou tb. penso que lia 70 graus e tal...

O meu não está no carro :unsure:
Tens de arranjar-lhe um "abrigo".

_____________

O céu começa a ficar novamente carregado. :rain:
9.1ºC, atuais.
 
M

Membro excluído 274

Boa tarde!:)
Hoje o dia foi de céu muito nublado, com poucas, e muito reduzidas abertas e além disso muito frio! :D
A partir desta madrugada espera-se uma coisa que já não víamos à muito tempo, a CHUVA!! :lol:
Tatual:7.2ºC
Hrelativa:83%

PB3FTk0.jpg


Temperatura atual do termómetro auriol de 7.4ºC, apenas 0.2ºC de diferença da estação, muito bom este termómetro!!! :thumbsup:

Só tens 8.9ºC dentro de casa? Vai lá vai! :cold:
 
  • Gosto
Reactions: Freamunde!Allez

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Só tens 8.9ºC dentro de casa? Vai lá vai! :cold:

:lol::lol: Sim só, e porque a casa apanhou uns minutinhos de sol, porque ontem à mesma hora tinha 7.8ºC! Isto na sala porque no quarto tenho de ter aquecedor ou morro congelado :lmao: são as grandes obras à portuguesa :lol:
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e Mr. Neves

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
:lol::lol: Sim só, e porque a casa apanhou uns minutinhos de sol, porque ontem à mesma hora tinha 7.8ºC! Isto na sala porque no quarto tenho de ter aquecedor ou morro congelado :lmao: são as grandes obras à portuguesa :lol:

Isso quando está um dia verdadeiramente frio, com neve por exemplo, deves morrer :O
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Neve em Braga.. Tá boa xD o problema aqui é a famosa humidade. Frio e humidade não é uma combinação muito boa para uma casa amena xp
Eu ia jurar que Freamunde é Porto xD É raro mas por vezes acontece :D Bem por aqui, começa a sentir-se o vento, chove fraco, e frio, 6º:cold: Era tão bom que amanhã houvesse uma surpresa branca... ;)
 

dlourenco

Cumulus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
279
Local
Braga, S. Vicente, 180m
Eu ia jurar que Freamunde é Porto xD É raro mas por vezes acontece :D Bem por aqui, começa a sentir-se o vento, chove fraco, e frio, 6º:cold: Era tão bom que amanhã houvesse uma surpresa branca... ;)

Peço desculpa Meteofan, pensei que a conversa era com a utilizador Paula que é daqui da zona :D 'my Bad' Sim, nunca se sabe o que vai acontecer, vamos sonhando que é grátis :)
 

ipinto

Cumulus
Registo
17 Nov 2012
Mensagens
127
Local
Campanha - Porto
Fogo que frio,eu em minha casa na Sala no mínimo tenho a 23 graus, e nos quartos a 20, com um nivel de humidade de cerca de 40%


:lol::lol: Sim só, e porque a casa apanhou uns minutinhos de sol, porque ontem à mesma hora tinha 7.8ºC! Isto na sala porque no quarto tenho de ter aquecedor ou morro congelado :lmao: são as grandes obras à portuguesa :lol:
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Boas noites.

O vento já se vai fazendo sentir.
Sigo já com 8.4ºC.

Haverá, no episódio de amanhã, boas hipóteses de nevar nas zonas altas de Terras de Bouro? (mais de 700m)

Opiniões sff :thumbsup:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Boas noites.

O vento já se vai fazendo sentir.
Sigo já com 8.4ºC.

Haverá, no episódio de amanhã, boas hipóteses de nevar nas zonas altas de Terras de Bouro? (mais de 700m)

Opiniões sff :thumbsup:
Pode nevar, pode não nevar, será no limite. Mas talvez neve. Temos de fazer nowcasting, os modelos nunca acertam em cheio nas cotas, porque se acertassem eu diria que nevava, mas quem sabe.