Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014



JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Trovoada? Vinha a matar :thumbsup:
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Pressão: 947,9 hPa
Velocidade do Vento: 31,68 km / h
Temperatura: 5 ° C
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Tens razão, o gajo anda minado! :thumbsup:
Chuva e vento moderado, vi 2 clarões a norte :w00t:
Tens de calibrar esse barómetro, esse valor é difícil de encontrar em toda a superfície terrestre. :p

Vai chovendo por aqui mas sem grande vento.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Vai chovendo mas sem grande acumulação, apenas 2mm neste momento, mas o forte ainda estará para vir...não estão previstos fenómenos de convecção, por isso não acredito em trovoadas...mas veremos...

Temperatura ainda nos 8,9ºc e 85% de humidade relativa...
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Vai chovendo mas sem grande acumulação, apenas 2mm neste momento, mas o forte ainda estará para vir...não estão previstos fenómenos de convecção, por isso não acredito em trovoadas...mas veremos...

Temperatura ainda nos 8,9ºc e 85% de humidade relativa...

Clarões já vi, estou esperançoso!
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Vai chovendo mas sem grande acumulação, apenas 2mm neste momento, mas o forte ainda estará para vir...não estão previstos fenómenos de convecção, por isso não acredito em trovoadas...mas veremos...

Temperatura ainda nos 8,9ºc e 85% de humidade relativa...

Nos pós-frontal estão previstos fenómenos convectivos, e mesmo na passagem da frente até pode haver um ou outro relâmpago localizado e por acaso o sat24 já mostra isso.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Clarões já vi, estou esperançoso!

No pós frontal podemos ter alguma coisa, mas agora não acredito muito pois não há grande choque de massas de ar...

EDIT: Ou melhor, temos uma entrada de massa quente a subir sobre uma fria! Mas nada que a meu ver justifique convecção como a que temos quase sempre num pós frontal...
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Vai chovendo mas sem grande acumulação, apenas 2mm neste momento, mas o forte ainda estará para vir...não estão previstos fenómenos de convecção, por isso não acredito em trovoadas...mas veremos...

Temperatura ainda nos 8,9ºc e 85% de humidade relativa...

Acho melhor ires (espero que não te importes tratar-te por tu) os parâmetros para esta madrugada. Temos CAPE, LI nulo ou negativo assim como outros factores. Basta ir ver a previsão que o stormy fez que contempla toda esta informação. À passagem da frente poderá já haver formação de células.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Acho melhor ires (espero que não te importes tratar-te por tu) os parâmetros para esta madrugada. Temos CAPE, LI nulo ou negativo assim como outros factores. Basta ir ver a previsão que o stormy fez que contempla toda esta informação. À passagem da frente poderá já haver formação de células.

Já vi sim os indicadores! O stormy sem dúvida que sabe do que fala, mas não acho suficientemente elevados os indicadores para sugerirem algo antes do pós frontal...
Aí sim, o pós frontal de uma frente quente é sempre mais explosivo que a própria frente!Digo eu...