Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014



MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Não foi um tiro no escuro! Todos os modelos apontavam para que o pior ocorresse no centro e sul. E é o que está acontecer!

Atenção que isso não corresponde à verdade! Qualquer um dos modelos previa maior acumulação de precipitação e valores de intensidade de vento superiores no norte e centro...
 
  • Gosto
Reactions: JoaoCodeco

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Nao sei se vem mais alguma coisa de noite mas ate agora tem sido um normalissimo dia de inverno .

Tempestades destas ha muitas na nossa regiao . nao percebo o porque de tanto alarido .

Tanto alarido??? Por favor as coisas mais abaixo estão muito complicadas, e a tendência é para piorar aqui, não deitemos os foguetes antes da festa, amanha, caso mais nada tenha acontecido por aqui, aí sim se pode dizer que não tivemos assim nada de muito anormal...
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Já tive dias piores este ano sem qualquer aviso especial. Não se passa nada a não ser o ocasional aguaceiro moderado/forte acompanhado por vento normal.

Exato GabKoost! Reina a calmaria... E saliento que o vento neste momento é nulo! Vamos aguardar...
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Vento finalmente a aumentar significativamente.

Abri a janela e quase levei com ela nos dentes.

Neste momento estou a trabalhar 420m de altitude e não tenho forma de medir o vento!
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Começa a sentir-se algum vento por aqui. Nada de precipitação
 

sergiosilva

Cirrus
Registo
24 Dez 2013
Mensagens
50
Local
Braga
Analisando os modelos arriscaria dizer que o grosso da tempestade irá acontecer entre as 22 e 23 horas.
Nota: quer me parecer que tudo está a enfraquecer ao entrar em terra. Quanto a ventos são mais para a região centro.
 

camaria

Cirrus
Registo
29 Jan 2014
Mensagens
8
Local
Campelo,Baião (570m)
Por Baião, um dia de inverno normalissimo..!!alguma chuva, por vezes moderada, e vento por vezes moderado, portanto nada de que não estejamos habituados e que é normal em todos os invernos. Por agora tudo calmo, resta esperar pela neve, ou será que também vai ser um fiasco....
 

LousadaMeteo

Cirrus
Registo
1 Dez 2013
Mensagens
85
Local
Lousada
Está tudo tão "Morto" por aqui :(
O dia foi marcado por vento moderado com algumas rajadas bem fortes , o período mais critico aconteceu as 18:30 , nessa altura temi um pouco pois o cenário era assustador :)
Por enquanto o vento parece voltar a intensificar-se mas para ser sincero e com tantas incertezas não faço a mínima ideia do que pode acontecer :huh:
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
anda tudo as aranhas penso que até mesmo o ipma não tem bem certeza quanto à situação.
mas atenção os nossos colegas do sul ja registaram rajada superiores a 100 km/h.

por aqui esta acalmia assusta...