Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Acho que o grosso já passou mesmo e deixou muitas desilusões.
Por aqui o vento ficou um cadito mais fraco do que o que estava, a chuva é que não para.
18,1mm

Mas se já passou para que é que o IPMA emitiu um aviso laranja de vento a partir do início da madrugada?:shocking:
 


Maxispot

Cirrus
Registo
27 Jan 2014
Mensagens
22
Local
Guifões -Matosinhos (80 mts)
Aqui por Matosinhos,tudo bastante calmo, ainda chove mas muito pouco, a pressão a subir muito rápido, foi dos 988 para os 994 num ápice. Temperatura nos 8.9º.

Um dia de Inverno normalíssimo para já. Nem o vento parece marcar presença neste momento. A ver como vai ser a madrugada.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Vão caindo alguns aguaceiros moderados, o vento esse não sopra mais que moderado...sinceramente há quem esperasse mais um pouco deste evento... Acredito que se até às 0h não acontecer nada de especial, teremos este evento (pelo menos na fase mais extrema) encerrado!
Actuais 8,7ºc e 93% de humidade relativa...
 
  • Gosto
Reactions: Maxispot

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Eu estou a ver a pressao a subir , ja vai em 996 hPa , como disse tivemos um dia com vento , chuva e trovoada , normalissimo num bom inverno nortenho ,nada de extraordinaro , eventos destes tem - se varios todos os invernos .

Volto a dizer que nao compreendo tanto alarido no Norte, no Centro e Sul parece mais severo .

Porem . se ocorrer algo de excecional durante a noite amanha dou a mao a palmatoria .

Agora nao me venham dizer que se vierem alguns aguaceiros mais fortes ou vento com rajadas de 70 ou 80 km / h e algo de extraordinario , pois disso temos tido com fartura .