Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014



Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
O vento e as rajadas começam a soprar com maior intensidade, sendo por vezes fortes. A chuva, geralmente fraca, regressou ao final da tarde.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

O final do dia trouxe-nos a chuva fraca, morrinhenta, puxada a vento fraco a moderado de S.
O acumulado do dia é de 10,4 mm.

Tatual: 13,2ºC
Hr: 97%​
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Bem, gostava que alguem mais entendido na coisa que eu (tambem nao e dificil) me tentasse dar uma justificaçao do valor acumulado de precipitação desta estaçao ser tao elevado comparando aos vossos..

83mm de precipitação acumulado para hoje? o.O

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IAVEIROG3&day=12&year=2014&month=2&graphspan=day

Existem algumas causas que levam um pluviómetro a registar valores de precipitação acumulada inflacionados. Uma das mais famosas é a de este oscilar com o vento quando a estação não está bem segura ou quando o vento é demasiado forte para tal. Mas como hoje o vento pouco soprou durante o dia penso que esta hipótese é de excluir. Provavelmente a razão mais plausível é a falta de manutenção, pois a acumulação de lixo nas conchas ou humidade no sensor pode levar a um registo incorrecto. Para evitar off-topics se tens outras dúvidas manda PM. ;)

-------------

Neste momento está bem ameno, 14,4ºC e sem chuva.


O vento continua fraco a moderado com rajadas.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Vento moderado a forte :surprise:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

muito vento por aqui, até assobia, choveu durante a madrugada , acumulados 4.6 mm até ao momento.

Este vento não engana, o "grosso" da precipitação ainda está para vir:rain:
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
O dia começou com chuva mas, depois do almoço, alguns raios de sol surgiram e quis parecer-me que a temperatura elevou-se consideravelmente. Não posso dizer ao certo porque tentei ver os registos de temperatura no site do isep mas este ainda está inacessível. Sinto-me sem rumo sem a informação do isep, e amanhã gostaria de acompanhar a evolução da Ulla no continente, vai ser muito mal se o site ainda estiver offline. Se foi retirado mesmo então vai ser terrível, não conheço nenhum outro site onde possamos acompanhar tão de perto o que se passa na cidade do Porto em termos de meteorologia. :/

A estação do isep já está a funcionar :)