Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2016



cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
o vento está uma brutalidade. até mete medo, mesmo dentro de casa, até parece que o prédio abana...
há pouco, no passeio com as cadelas, que foi muito breve, foi deveras assustador. muito muito escuro, com um vento impressionante e depois uma valente chuvada... parecia que a qualquer momento algo de mau ia acontecer... então na tira norte-este-sul... ui ui...
 

panzer4

Cirrus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
99
Local
Lousada
Fui até aos 800 metros em Terras de Bouro e havia alguma acumulação. Aos 650-700 metros nevava. Ao vir embora por volta dos 400 metros caía algum sleet acho eu. Daqui a pouco coloco fotos.





Boas...Mesmo no centro de Terras de Bouro, ou em Vilarinho das furnas,sabes se tem neve?
achas que aguenta ate amanha,ou seja o acumulado é suficiente ?
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Por aqui, à pouco, caiu mais um dilúvio com granizo e rajadas fortíssimas, corte geral de luz.

Só cheguei à pouco, mas por aqui disseram - me que esteve assim o dia todo, muita chuva com granizo e muito vento. Um grande temporal, estas entradas de NO são fantásticas para esta zona, ao contrário das entradas de S/SO .

P. S. Atravessei à pouco a Serra d' Arga e há alguma neve acumulada a partir dos 700 metros de altitude, já muito perto de Caminha. Estive para tirar umas fotos, mas estava a anoitecer e não consegui tirar nenhuma foto com qualidade. Mas fica o registo.