Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2016

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

13.8 mm acumulados durante a madrugada, neste momento não chove. :rain:

13.0 ºc actuais e 97% HR
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

O início da madrugada trouxe bastante chuva, mas agora a chuva é fraca\chuvisco.
O acumulado é até ao momento de 25,4 mm.
O vento sopra fraco e o céu encontra-se encoberto.

Na imagem de radar observam-se claramente 3 zonas distintas no nosso litoral: O Alto Minho com mais chuva, a zona litoral abaixo de Viana do castelo que deverá estar sem precipitação de momento, e a zona mais interior abaixo de Braga que terá chuva fraca.
dQqWdXq.jpg
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e DaniFR

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia,
Estou neste momento em Paços de Ferreira e, fazendo justiça a este "penico", está a chover moderadamente!
Bem vindo...:cheers:

Realmente por cá o céu mantém-se muito nublado a encoberto.
Vamos tendo períodos de chuva fraca\chuvisco pela tarde, sempre curtos.
Nota-se a atmosfera muito saturada o que propicia a abundante precipitação.
Parece que vamos ter muitas horas de chuva, moderada, por vezes forte. A tónica é este chuva ser persistente e manter as linhas de água no limite.
Andei há pouco na zona da nascente do rio Leça e a água é mesmo muita. Aquela zona de montanha tem muitas nascentes, muita água a escorrer por tudo o que é canto. Se se verificar a chuva prevista, o Leça promete sair do seu leito e causar alguns problemas - esperemos que não! ;)
Aqui em Paços os rios estão dentro dos seus leitos, mas perto de transbordar. Amanhã de manhã já deverão andar a passear nos campos...

O acumulado por cá subiu para os 28,4 mm.

Tatual: 12,7ºC
Hr: 94%
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boas

Noite de chuva moderada, por vezes forte, que fez com que o rio que passa aqui à beira fosse bastante cheio, não muito longe do limite, hoje de manhã. Ao longo do dia foi baixando gradualmente, mantendo mesmo assim um bom caudal.
Ovar com 10,7mm, mas tenho a certeza que por aqui foi bastante mais.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e james

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Estou numa casa em Tenões, que fica numa encosta perto do Bom Jesus. Esta zona é propícia a deslizamento de terras, não gostava de morar aqui.

Mesmo em frente à casa:

49042690bc3d3b56a81b87ff40cee53d.jpg


Isto foi na primeira quinzena de Janeiro, mas ainda está tudo na mesma. Apanhou um carro.

Neste momento não chove e está um ar algo ameno.
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Tudo calmo neste momento, céu muito nublado e um vento fraco. Daqui a umas horas o cenário será completamente diferente. A bonança antes da tempestade...
Está bastante ameno lá fora, temperatura atual de 14,9ºC
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Cheiro muito forte por aqui, não sei o que será, a minha mae disse que parece gás natural ?! Alguém da zona confirma? (há relatos de mau cheiro um pouco por toda a zona de felgueiras\fafe)
Começa a chover...
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chove por aqui, sigo com 14.8 mm acumulados :rain:

12.7 ºc actuais.