Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2016



Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Deves ter feito então tu confusão com os dias, o que escreveste é válido para agora/hoje, e não para logo/amanhã. A madrugada que falas com possibilidade de 200m ou menos era esta que passou.
No litoral norte estivemos nas últimas horas no pico do frio em altura, a partir de agora as cotas estão a subir com a bolsa mais fria a deslocar-se lentamente para sul e leste.
O IPMA até esteve muito bem, para esta madrugada falava em 300 metros temporariamente.
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
D1Z7ks.jpg


Radar de Paços de Ferreira visto do centro da Maia. Acho que dá para ver um pouco de neve acumulada!
Boa imagem!
A estação de radar (ER2) da Força Aérea fica naquela "bola" (o radar propriamente dito) no canto direito. Ali fica a capela da Srª do Pilar; trata-se do Monte do Pilar e culmina no ponto mais alto da minha freguesia - 530 Mts. Há outro ponto geodésico na zona esquerda da imagem com a mesma altitude, também nesta freguesia.

Efectivamente viste bem, há neve sim senhor...
Pouca, a derreter rapidamente, pois estavam cerca de 3,5ºC pelas 10h. O vento também ajuda.
Pelo que vi a acumulação esteve pelos 400 mts (+/-) mas pouco resta. Terá caído acima dos 300 mts mas não estava cá para observar in loco.

O acumulado de hoje é de 6,4 mm.
O céu apresenta boas abertas e não se perspectivam aguaceiros tão cedo - corre tudo nas montanhas do interior ou junto ao mar.
Tatual: 6,1ºC

Imagens do Monte do Pilar:
psVt6EK.jpg

VNUqV70.jpg

E...:D
sPePRpH.jpg
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Epa, eu não quer saber do IPMA para nada, eu estava a comentar uma afirmação tua que era errada e podia induzir em erro os leitores.
Dá-me o link para o site ou modelo que referiste para eu ver o que está mal, se o site, se a tua interpretação.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga

Queria o modelo que mostra isto que disseste:
«Um modelo aponta para neve a 200 metros e até altura do mar para o final da tarde até ao inicio da madrugada.»
O mais natural é teres feito confusão com hoje e não a próxima madrugada, coisa mais natural do mundo errar, mas já percebi que levas sempre a mal e desconversas qualquer observação que te façam.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e david 6

dlourenco

Cumulus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
279
Local
Braga, S. Vicente, 180m
Boas.
Sol por Braga neste momento. Nao dei conta de nada durante a noite e inicio da manha visto que tava ferrado no sono.
Uma coisa e certa......ta um gelo!!!:cold::cold::cold:
Durante a noite nevou no sameiro, com pouca acumulação (já existem fotos a circular) e por volta das 10h30 da manhã presenciei um pequeno aguaceiro de Agua-neve na zona de nogueira (240m)