Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2016



dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Postal de natal no Corno de Bico! :)
27022016-DSCN2524.jpg
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Agora pela tarde tivemos 2 aguaceiros bem frios, sendo que num deles, pelo barulho, terão caído algumas pedras de gelo à mistura com a chuva.
Muito vento durante os aguaceiros e muita humidade a acompanhar (típico por aqui!). A neve que possa ter caído terá sido nos lugares mais altos. O que me pareceu é que nesta última célula (há 30 minutos +/-) o centro terá passado na zona norte do concelho, mais alta e por isso mais propícia a algum episódio de neve ou parecido..
O acumulado está nos 7,4 mm.

As células estão a acabar mas ainda há frio a fluir para a nossa região nas próximas horas. A precipitação pode assim, a que ainda cair, ser de neve nalgumas zonas mais baixas.

4Fd8Yhm.jpg
 

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Lamas de Mouros teve neve a partir dos 700 metros, nevou bastante (mesmo bastante como só via em França) ao ponto de por os carros andar de lado e parar o transito na nacional que leva a Castro de Laboreiro.
Por azar meu carro não se segurou, foi parar à valeta. Para piorar outro carro matricula espanhola no sentido contrário, também não conseguiu segurar o carro dele e foi bater na minha porta lateral, onde estava eu.

À vinda para baixo a quota já descia para os 500 metros, e caía agua-gelo com alguns flocos à mistura a 400 - 300 metros.

Registos em foto e em vídeo. Posto amanhã.
Foi por isso que eu não me meti na Peneda Gerês por enquanto!
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Por cá estão 4,8ºC.
Com o vento a sensação é de frio, bem desagradável.

Deixo este vídeo feito ao início da manhã no Monte do Pilar aqui ao lado...(não é meu)
 
Última edição:

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Estava visto! eu adoro neve, mas quando caí ao ponto de ser desconfortável quer para caminhar quer para chegar ao local prefiro menos acumulação, acredito que nos cumes da PNPG a acumulação passe a vontade do meio metro quase 1 metro. Espero que esse problema se resolva da melhor maneira amigo. não há de ser nada, :)
 
  • Gosto
Reactions: cstools.net