Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.
Vai descer pelo litoral mas sem entrar em terra. Parece-me.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

Exacto, algumas células na área do Porto mas as grandes células na zona de Aveiro:

Mf1Vkwc.jpg
EcUg5wJ.jpg

Última edição:
Boas,

Depois de algumas horas sem chuva, desde o início da tarde que tem estado a chover de vez em quando. Acumulado está em 4,29 mm.
O dia mantém-se gélido, não tendo a máxima passado dos 10,8 ºC. Neste momento já em queda, com 9,5 ºC.

A meio da manhã tive de ir até ao Porto mais oriental e quando lá cheguei parecia que estava noutra terra :D Estavam menos 3 ou 4 graus do que aqui pelo Porto ocidental. Muito frio.

Boa noite,

A neve de sábado superou a minhas espectativas, com os modelos a cortaram tanto na precipitação, a acumulação acabou por rondar os 4cm, mas a chegar a 5cm em alguns locais.
Algumas fotos dessa bela manhã passada pela Cabreira. Quando tiver oportunidade de ver as restantes partilho aqui mais algumas.

npKPnMX.jpg

HsQBgfl.jpg

cWoupB6.jpg

zVyiDFv.jpg

9yaEHT7.jpg

E também mais dois vídeos:

Última edição:
Boa noite,

A neve de sábado superou a minhas espectativas, com os modelos a cortaram tanto na precipitação. A acumulação rondava os 4cm, mas a chegar a 5cm em alguns locais.
Algumas fotos dessa bela manhã passada pela Cabreira. Quando tiver oportunidade de ver as restantes partilho aqui mais algumas.

npKPnMX.jpg

HsQBgfl.jpg

cWoupB6.jpg

zVyiDFv.jpg

9yaEHT7.jpg

E também mais dois vídeos:

Em que zona da Cabreira fica isso?

Boas,

Mais um fim-de-semana passado no norte , realmente a região tem outros encantos. :cool:
Como meteolouco fui estando atento aos registos de temperatura do carro.
Fica a partilha:
- Sexta-feira: -1ºC 23h num vale próximo da vila da Palhaça ( Oliveira do Bairro) - Ao longo da viagem na A17 fui registando 0ºC / 1ºC sendo que os painéis informativos alertavam para formação de gelo no pavimento, curioso, realidades que não estou habituado.
- Sábado: 5ºC 14h - chuvisco na Penha (Guimarães) (cota 610 mts)
- Sábado: 4ºC 23h - Nevoeiro cerrado - Braga
- Domingo: 7ºC 14h Caramulinho ( cota 1075 mts) - Serra do Caramulo

A vida é feita de ciclos, e vou entrando num novo, volta e meia partilharei aqui dados região de Oliveira do Bairro.

Última edição:
Boa noite.

De regresso...de regresso.:thumbsup:

Ponto da situação: nada de novo.
A seca continua. O deserto avança a olhos vistos.
Um fevereiro com 3,6 mm de acumulado?! Vou para o Algarve ou para o Alentejo, lá chove sempre muito mais!

No sábado, pelas 08.30h, vi cair água-neve acima dos 400 metros de altitude, na estrada entre Paços de Ferreira e Vizela; não tive oportunidade de ir mais alto, pelo que acredito que nas zonas acima dos 500 metros a neve tenha caído. Obviamente que esteve muito frio nesse dia.
Já no domingo o frio não foi tão marcado, sendo a tarde até bastante amena, com o sol a retemperar pele e ossos.
O sol tem sido então dominante por estes últimos 3 dias, só a sensação térmica é que é bem fria devido ao vento.

As Tmín foram, respectivamente de -0,5ºC e -1,3ºC, ontem e hoje.
Já as Tmáx chegaram aos 13,4ºC e 12,4ºC.

Tmed 19.40h: 5,5ºC

Tactual: 6,1ºC
Hr: 47%

Votos de uma excelente semana e até março :D

Estado
Fechado para novas mensagens.