Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
É possivel comprovar essa informação em algum lado? Seria bom para aqui também :eek:
Tendo em conta que a temperatura na estaçao do Aeroporto de Lugo a 440m no AEMET é de cerca de 3º parece-me bastante provável... O problema agora nem sao as cotas mas sim a precipitaçao que daqui a pouco desaparece...
 


ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
É possivel comprovar essa informação em algum lado? Seria bom para aqui também :eek:

Boa noite Caro bigfire,

Aqui deixo as informações do MeteoLouco que vive em Guitiriz:

"Cae abundante aguanieve sobre Guitiriz con 2°C.

Vengo de dar una vuelta por el ayuntamiento y es nieve a poco más de 500 metros de altitud y cuaja desde los 550-600 metros dependiendo de la zona."
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
ceu limpou temperatura a descer!

alto que pelo radar parece vir alguma coisa para braga!

Pela imagem do radar da MG (01H45 UTC) nota-se boas células vindas de NW mas tudo a passar no mar pertinho da nossa costa!!!!

Veremos o que nós toca nas próximas horas da madrugada (Agora vai ser em regime de "Lotaria") , apenas sei que a temperatura vai continuar a descer lentamente por cá c/ esse fluxo frio e húmido.

Continuação de boa noite a todos os colegas.

Cmps.
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
A serra da freita desde as 7 horas que continua com muita nuvens em cima dela , talvez a nevar forte por lá . Ainda agora nao a dá para ver

Deu para ver pelo menos uma celula no mar
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,971
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Acordamos com céu praticamente limpo. Há nebulosidade ao longe, para N, NE e para E, nas serranias que delimitam o nosso Litoral Norte.
Avista-se neve nessas serras que, ao longe, eu diria com acumulação a partir dos 800-900 mts de altitude.
O vento sopra fraco a moderado de NO.

Hoje ainda acumulei 5,3 mm de precipitação. O total do mês ultrapassou então os 400 mm: 406,5 mm.
Mesmo que agora a precipitação seja residual até ao final do mês, este é mais um mês muito húmido. Falta agora um pouco de frio para que a probabilidade de ver neve a cotas baixas\médias aumente. Ainda temos o resto do mês pela frente, fevereiro e mesmo março para termos "surpresas";)

Tmín: 3,9ºC

Tatual: 6,5ºC
Hr: 72%​

Continuação de bom domingo:thumbsup:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,971
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Do pouco que vi, as Serras da Cabreira\Barroso tem uma excelente capa de neve.
Certamente que a Serra do Gerês terá uma capa ainda maior. Mas não sei se as nuvens não irão tapar a beleza destas serras...

O sol continua a brilhar e temos em perspectiva um óptimo dia.

Tatual: 7,6ºC
 
  • Gosto
Reactions: Freamunde!Allez