Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014

É possivel comprovar essa informação em algum lado? Seria bom para aqui também :eek:
Tendo em conta que a temperatura na estaçao do Aeroporto de Lugo a 440m no AEMET é de cerca de 3º parece-me bastante provável... O problema agora nem sao as cotas mas sim a precipitaçao que daqui a pouco desaparece...

É possivel comprovar essa informação em algum lado? Seria bom para aqui também :eek:

Boa noite Caro bigfire,

Aqui deixo as informações do MeteoLouco que vive em Guitiriz:

"Cae abundante aguanieve sobre Guitiriz con 2°C.

Vengo de dar una vuelta por el ayuntamiento y es nieve a poco más de 500 metros de altitud y cuaja desde los 550-600 metros dependiendo de la zona."

ceu limpou temperatura a descer!

alto que pelo radar parece vir alguma coisa para braga!

Pela imagem do radar da MG (01H45 UTC) nota-se boas células vindas de NW mas tudo a passar no mar pertinho da nossa costa!!!!

Veremos o que nós toca nas próximas horas da madrugada (Agora vai ser em regime de "Lotaria") , apenas sei que a temperatura vai continuar a descer lentamente por cá c/ esse fluxo frio e húmido.

Continuação de boa noite a todos os colegas.

Cmps.

A serra da freita desde as 7 horas que continua com muita nuvens em cima dela , talvez a nevar forte por lá . Ainda agora nao a dá para ver

Deu para ver pelo menos uma celula no mar

Bom dia.

Acordamos com céu praticamente limpo. Há nebulosidade ao longe, para N, NE e para E, nas serranias que delimitam o nosso Litoral Norte.
Avista-se neve nessas serras que, ao longe, eu diria com acumulação a partir dos 800-900 mts de altitude.
O vento sopra fraco a moderado de NO.

Hoje ainda acumulei 5,3 mm de precipitação. O total do mês ultrapassou então os 400 mm: 406,5 mm.
Mesmo que agora a precipitação seja residual até ao final do mês, este é mais um mês muito húmido. Falta agora um pouco de frio para que a probabilidade de ver neve a cotas baixas\médias aumente. Ainda temos o resto do mês pela frente, fevereiro e mesmo março para termos "surpresas";)

Tmín: 3,9ºC

Tatual: 6,5ºC
Hr: 72%​

Continuação de bom domingo:thumbsup:

Do pouco que vi, as Serras da Cabreira\Barroso tem uma excelente capa de neve.
Certamente que a Serra do Gerês terá uma capa ainda maior. Mas não sei se as nuvens não irão tapar a beleza destas serras...

O sol continua a brilhar e temos em perspectiva um óptimo dia.

Tatual: 7,6ºC

• Gosto
Reactions: Freamunde!Allez