Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,200
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

Mais um dia quase igual aos anteriores, sol e céu azul a perder de vista, com uma pequena diferença ao final da tarde devido ao aparecimento de uma ténue nebulosidade que ajudou a colorir um pouco mais o firmamento.

Dia quente, com uma máxima de 17,8ºC e mínima de 7,9ºC :( Neste momento uns ainda "tórridos" 11,7ºC... que seca :buh:
 


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa noite,

Mais um dia quase igual aos anteriores, sol e céu azul a perder de vista, com uma pequena diferença ao final da tarde devido ao aparecimento de uma ténue nebulosidade que ajudou a colorir um pouco mais o firmamento.

Dia quente, com uma máxima de 17,8ºC e mínima de 7,9ºC :( Neste momento uns ainda "tórridos" 11,7ºC... que seca :buh:
Podes sempre vir cá para baixo, é frio que nunca mais acaba...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boa noite,

Hoje já não houve geada aqui onde moro, mas ao passar nas zonas mais baixas aqui perto já havia.
Tenho estado a ver as fotos que tirei estes últimos dias e depois vou criar um tópico com elas.

Deixo aqui estas duas, a primeira tirada no dia 3 e a outra no dia 5:

N9E2Q7L.jpg


ig2ruTh.jpg
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Boas ;)
10 anos, sim há exatamente 10 anos atrás ocorreu um dos melhores dias da minha vida. A minha terra debaixo de um lindo manto branco, ainda mais bonito devido à sua raridade... Uns 5cm (incerto, mas era muita) de neve a 25km do mar e 130m de altitude. 9 de Janeiro de 2009, hajam mais dias como tu! :sad::winner:
Voltando à realidade, hoje temos um ameno dia de inverno de céu limpo com a temperatura nos 15 graus. :calor: Manhãs por sua vez frias nos últimos dias e é para continuar...
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas ;)
10 anos, sim há exatamente 10 anos atrás ocorreu um dos melhores dias da minha vida. A minha terra debaixo de um lindo manto branco, ainda mais bonito devido à sua raridade... Uns 5cm (incerto, mas era muita) de neve a 25km do mar e 130m de altitude. 9 de Janeiro de 2009, hajam mais dias como tu! :sad::winner:
Voltando à realidade, hoje temos um ameno dia de inverno de céu limpo com a temperatura nos 15 graus. :calor: Manhãs por sua vez frias nos últimos dias e é para continuar...

Vinha aqui relembrar esse dia memorável. Por aqui, com 60m de altitude também nevou a sério e acumulou em algumas zonas.


A máxima desse dia por aqui foi de uns 3ºC. Brutal mesmo. E o mais incrível foi, exactamente um ano depois, ter voltado a cair uns flocos por uns segundos a 10 de Janeiro de 2010. Foi uma sucessão de invernos medonhos.


Voltando ao presente, têm sido uns dias com mínimas gélidas por aqui, quase sempre abaixo dos -3ºC. De manhã sempre tudo branco. No passado sábado cheguei aos -4,3ºC. Esta é certamente umas das zonas mais frias de Braga.


10ºC neste momento.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boa noite
Céu limpo
Máxima de 16,2°C
Atual de 11,3°C
62% hr

Faz hoje 10 anos que nevou várias zonas do Norte do país ....
Na altura eu vivia em Lamego
Recordo — me demorar 4 horas de viagem para fazer 10 km
Foi um dia memorável !
Nunca tinha visto tanta neve !
......


Sinto que este mês vamos ter surpresas de novo !

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,972
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Hoje não cheguei a negativos por aqui, mas perto...
A geada era fraca mas em toda a zona era visível, nos carros, campos, etc.
De resto nada de novo.
O vento soprou fraco de E, e ainda sopra fraco de N.

Tmín: 0,3ºC
Tmáx: 15,8ºC

Tactual: 4,4ºC
Ahhhh, o famoso 9 de janeiro de 2009.
Lembro-me vagamente, já foi há tantos anos...:D
3183393442_c73ba22a44.jpg

Pois é...Ó tempo volta pra trás! ;)
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Boa noite.

Hoje não cheguei a negativos por aqui, mas perto...
A geada era fraca mas em toda a zona era visível, nos carros, campos, etc.
De resto nada de novo.
O vento soprou fraco de E, e ainda sopra fraco de N.

Tmín: 0,3ºC
Tmáx: 15,8ºC

Tactual: 4,4ºC
Ahhhh, o famoso 9 de janeiro de 2009.
Lembro-me vagamente, já foi há tantos anos...:D
3183393442_c73ba22a44.jpg

Pois é...Ó tempo volta pra trás! ;)
Eu também, nevou cá em Fátima... foi fabuloso! :D
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,200
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Podes sempre vir cá para baixo, é frio que nunca mais acaba...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
:lol: Nem me digas nada... o Natal devia ter sido esta semana! Imagino como têm estado aqueles arrozais estes dias! :)
Boa noite,

Hoje já não houve geada aqui onde moro, mas ao passar nas zonas mais baixas aqui perto já havia.
Tenho estado a ver as fotos que tirei estes últimos dias e depois vou criar um tópico com elas.

Deixo aqui estas duas, a primeira tirada no dia 3 e a outra no dia 5:

N9E2Q7L.jpg


ig2ruTh.jpg
A primeira está de uma delicadeza assombrosa... magnífica :palmas:

-------------------------

E por cá hoje, mais um dia com uma máxima bem alta para a altura do ano em que nos encontramos... 18,1ºC :wacko: A mínima um bocadinho mais baixa que ontem, mas nada de especial; 6,8ºC. Neste momento uns primaveris 11,5ºC.
Estive a manhã por Caminha em reuniões, e lá sim, estava um frio de rachar! :cold: Não tive forma de medir, mas estava um vento cortante e muito desagradável.

Antes de ir, ainda deu para bater umas chapas ao nascer do Sol

Sunrise. Porto, 09-01-2019
by JoãoP74, on Flickr


Sunrise. Porto, 09-01-2019
by JoãoP74, on Flickr
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,200
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite.

Hoje não cheguei a negativos por aqui, mas perto...
A geada era fraca mas em toda a zona era visível, nos carros, campos, etc.
De resto nada de novo.
O vento soprou fraco de E, e ainda sopra fraco de N.

Tmín: 0,3ºC
Tmáx: 15,8ºC

Tactual: 4,4ºC
Ahhhh, o famoso 9 de janeiro de 2009.
Lembro-me vagamente, já foi há tantos anos...:D
3183393442_c73ba22a44.jpg

Pois é...Ó tempo volta pra trás! ;)
Nesse dia até no Porto caíram uns farrapinhos :D
12 dias depois de te registares no fórum! Devias fechar a conta e registares-te de novo! Podia ser que desse sorte! :lol:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Eu também, nevou cá em Fátima... foi fabuloso! :D

Aqui pelo concelho de Torres Novas também nevou, eu lembro-me que tinha acabado de acordar e ao sair á rua fiquei maravilhado, ao ver neve pela 1ª vez na vida, tinha 15 anos na altura, e ainda parece que foi uma coisa recente, o tempo passa mesmo a correr.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,972
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
12 dias depois de te registares no fórum! Devias fechar a conta e registares-te de novo! Podia ser que desse sorte!
Até era excelente se isso acontecesse...:D
Até o meu miúdo mais novo, com 1 mês e 10 dias, assistiu da janela à queda da neve.
Não sei é porque é que não se lembra disso, mas pronto, paciência...:lol:
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Aqui pelo concelho de Torres Novas também nevou, eu lembro-me que tinha acabado de acordar e ao sair á rua fiquei maravilhado, ao ver neve pela 1ª vez na vida, tinha 15 anos na altura, e ainda parece que foi uma coisa recente, o tempo passa mesmo a correr.
Foi mesmo fantástico! Naquele tempo ainda vivia em Aljustrel, e tive muita dificuldade em chegar ao centro de Fátima, que é muito perto! E assistimos a começar a nevar pelas 8h da manhã... :D
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Foi mesmo fantástico! Naquele tempo ainda vivia em Aljustrel, e tive muita dificuldade em chegar ao centro de Fátima, que é muito perto! E assistimos a começar a nevar pelas 8h da manhã... :D

Pois na altura nevou bem na zona de Fátima e arredores, mas aqui pelo menos já deu para cobrir o chão, e já dava para deixar as marcas das pegadas ao caminhar.
É daqueles eventos meteorológicos que não sabes se voltas a assistir mais alguma vez na tua vida, acho que antes deste episódeo de janeiro de 2009, já tinha nevado á uns 40 anos se não me engano, isto pelo que cheguei a ouvir dizer.
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.