Seguimento Litoral Norte - Julho 2014



Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
[...] Em relação à estação, penso localizar-se na Quinta de São Gens (também chamada de Quinta do Viso), mesmo junto à Estrada da Circunvalação...mas vou tentar confirmar esse dado...

Ando a tentar ver se consigo alguma informação no googlemaps, mas é impossível, não há nenhuma referência sobre a estação em si. Acho que sei onde é a Quinta do Viso, há uma escola bastante ampla nas proximidades, se for onde penso.

Eu andava a considerar a possibilidade da estação estar situada perto da Nova de S. Gens, onde há muitas árvores, chega mesmo a ser uma florestazinha que se estende também pelas traseiras do Londres e por várias ruas da região. Andei por lá há umas semanas atrás e só vi instalações abandonadas (uma fábrica antiga, creio eu). Daqui da minha janela, vejo, talvez um bocado mais para dentro desta área florestal, uma longa haste (???) que eu não faço ideia do que seja, ia ser mesmo engraçado se fosse a estação, mas acho que isso também seria querer demais! :D Às tantas é só uma árvore muito alta e esquisita!
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Ando a tentar ver se consigo alguma informação no googlemaps, mas é impossível, não há nenhuma referência sobre a estação em si. Acho que sei onde é a Quinta do Viso, há uma escola bastante ampla nas proximidades, se for onde penso.

Eu andava a considerar a possibilidade da estação estar situada perto da Nova de S. Gens, onde há muitas árvores, chega mesmo a ser uma florestazinha que se estende também pelas traseiras do Londres e por várias ruas da região. Andei por lá há umas semanas atrás e só vi instalações abandonadas (uma fábrica antiga, creio eu). Daqui da minha janela, vejo, talvez um bocado mais para dentro desta área florestal, uma longa haste (???) que eu não faço ideia do que seja, ia ser mesmo engraçado se fosse a estação, mas acho que isso também seria querer demais! :D Às tantas é só uma árvore muito alta e esquisita!

Sei perfeitamente onde é...conheço bem a zona, até porque sou de bastante perto! Contudo tenho praticamente a certeza absoluta que será na Quinta de São Gens. Ao lado ficam duas escolas precisamente...´
A Quinta de São Gens foi adquirida pelo estado já há muitos anos e foi instalada nela a Estação Agrária do Douro Litoral, sendo hoje uma das quintas de apoio à acção da Direcção Regional de Agricultura de Entre Douro e Minho. Por isso faz todo sentido que tenha uma estação meteorológica a funcionar...
Assunto à parte, mantém-se a neblina...actuais 18,8ºc e 92% de humidade relativa.
 
  • Gosto
Reactions: Névoa

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Boa Tarde!!!:amigos:

Neste momento sigo com 22,5ºC.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

Extremos de hoje

mínima: 16.1 ºc

máxima 23.8 ºc

Actual

tempª 19.0 ºc

Vento SW: 8 Km/h

Humidade: 83%

Pressão: 1011.5 hpa


O dia começou encoberto e muito húmido com alguns nevoeiros, ao início da tarde ainda havia nevoeiro no Rio Douro.

Neste momento corre uma brisa de SW, muita humidade e bruma no ar, mas ainda não são visíveis nuvens baixas sobre o mar.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

mais uma manhã com nevoeiro muito fechado, 16.8 ºc actuais e 99 % de humidade.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Depois de ter limpo um pouco o nevoeiro está de novo a avançar. Neste momento céu encoberto e nevoeiro denso em algumas zonas.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
O nevoeiro persiste, sigo com 18.6 ºc actuais e 94 % de humidade.