Seguimento Litoral Norte - Junho 2012



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
E mesmo assim PR atingiu 36ºC. Nem vale a pena falar na SP que deve ter ido até aos 38ºC. Já é o pão nosso de cada dia ver estas temperaturas subestimadas pelo IM, e por consequência na TV passam as previsões erradas. Nem alertas nem nada, porque claro, Porto, Gaia, Maia, Paredes ou Baião têm as mesmas temperaturas que P.Rubras...

Skizzo mas o que se passa aí na zona do Porto é igual no Algarve, pode estar 29ºC no aeroporto de Faro e estar 36ºC em Tavira que não temos nenhum aviso amarelo. Já devíamos estar habituados a isso.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Muito calor... :calor::calor:
Para os lados do Porto está escuro, choveu por aí ou está apenas nublado?:huh:
Pelo que vi na RTP na previsão do tempo, eles falavam numa mínima possibilidade de aguaceiros e trovoada, mas acho que era uma possibilidade residual... :rolleyes:


Boa Noite, mas ainda esta de dia

Realmente está muito escuro para estes lados, mas cá para mim não é chuva pois o radar do Instituto não mostra célula nenhuma aqui por perto.
Na minha opinião acho que vai vir uma valente trovoada é o que parece, mas não me posso fiar naquilo que observo neste momento, é necessário ver o boletim do Instituto de Meteorologia e Wunderground e ver os dados das estação meteorologicas próximas, percebes Supercell.
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Mas Faro representa ainda assim, uma melhor representação do distrito que P.R. Não é tão fresca como Sagres ou tão quente como Castro Verde por exemplo. P.R não se encontra no meio termo, encontra-se mesmo na zona mais fresca, que vai desde a costa de Matosinhos até à costa de Vila do Conde. De qualquer forma, acho que IM devia ter isso mais em consideração.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Previsão para 4ª feira, 27 de junho de 2012

Continuação de tempo quente com céu pouco nublado ou limpo,
apresentando-se temporariamente muito nublado nas regiões do
interior Norte e Centro
, onde há condições favoráveis à ocorrência
de aguaceiros e trovoada em especial durante a tarde
.
Vento fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se em geral fraco
(inferior a 20 km/h) do quadrante oeste a partir da tarde.
Pequena subida da temperatura mínima.
Pequena descida da temperatura máxima, em especial nas regiões do
litoral Norte e Centro.
_________________________________________________

A partir das 24 horas de hoje já pode existir trovoada no interior Norte e Centro, pessoal toca a fotografar.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Tempo bastante abafado :calor::calor:neste momento sem existir qualquer brisa.

Neste momento :
Temperatura:24,3ºC
Humidade: 69%
Pressão Atmosférica: 1013,7 hPa (a descer))
Vento:
Nulo
Temperatura máxima registada do Dia: 30,0 ºC ás 16:24 horas
Máximo Índice de Calor: 32ºC (16:42 horas)
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Mas Faro representa ainda assim, uma melhor representação do distrito que P.R. Não é tão fresca como Sagres ou tão quente como Castro Verde por exemplo. P.R não se encontra no meio termo, encontra-se mesmo na zona mais fresca, que vai desde a costa de Matosinhos até à costa de Vila do Conde. De qualquer forma, acho que IM devia ter isso mais em consideração.

Neste Fórum já muito se discutiu sobre a representatividade da Estação Meteorológica de Pedras Rubras...a meu ver já seriam "horinhas" de o IM mantendo esta, dar condições a uma outra estação no Porto mais representativa daquilo que se passa no centro da cidade...
O melhor que vamos tendo é a estação do Snifa e a do ISEP, não desprezando outras que existam...
Mas à partida já sabemos que a cidade do Porto tem máximas um pouco mais altas, e mínimas mais baixas também que Pedras Rubras...ainda relativamente exposta à influencia marítima...

Esquecendo isso continua um forno, 28,0ºc e 53% de humidade relativa...
Realmente o céu está muito escuro, poderá existir qualquer coisa...umas pingas de poeira...:w00t:
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Minimas mais baixas que P.Rubras? Mais altas, tanto máximas como mínimas. Pelo menos em relação a mim, não posso falar pelos outros.

Sim, estou a falar de extremos...do Verão e do Inverno..
No Verão o centro do Porto é mais quente no geral...e no Inverno as mínima são mais baixas...concordas certo?
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Por cá hoje foi de 36,9C e a aparente de 41,7ºC;)
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Sim, estou a falar de extremos...do Verão e do Inverno..
No Verão o centro do Porto é mais quente no geral...e no Inverno as mínima são mais baixas...concordas certo?

No centro não, são mais elevadas. Na zona oeste deve ser ela por ela. Na zona norte e oriental, certamente serão mais frescas. A zona centro tem propriedades especiais, mesmo no Inverno.

Vou-te enviar um link interessante para veres.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

ainda 27.8 ºc a esta hora, não corre ponta de vento, já vinha era uma brisa marítima para atenuar este calor...:calor:

O céu está encoberto por nuvens médias/altas que só contribuem para estagnar a temperatura...:calor: