Seguimento Litoral Norte - Junho 2018



guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Vídeo de um relâmpago que apanhei quando ainda estavam longe daqui. Acho que eu estava virado para Guimarães.



Deixo também um frame e um gif:

Lightning by Guilherme Silva, on Flickr

FLuKpc0.gif
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,967
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
EoxG8.gif


Ó frescura, dá-nos um pouco de paz, vá lá! O Povo precisa de algum calorzinho, tipo 25ºC por uns breves dias...
:D

Neste momento tenho por cá céu muito nublado e vento fraco.
O acumulado ficou-se pelos 3,3 mm.
E claro, está fresco.

Tactual: 14,7ºC
Hr: 82%
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,967
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Hoje um dia primaveril, mas mesmo mesmo primaveril, daqueles que acontecem nesta época do ano...:p

O dia começou fresco, com céu encoberto, lentamente dando lugar ao sol entre nuvens.
A temperatura foi subindo aos poucos, sendo muito agradável desde o final da manhã até meio\final da tarde, altura em que voltou a encobrir por nebulosidade baixa e o vento recomeçou a soprar moderado - nessa altura a temperatura\sensação térmica baixou bastante.
A meio da tarde o céu apresentou-se pouco nublado e ao longe, nas zonas montanhosas de transição litoral\interior, observei formações cumulares - pareciam que poderiam dar origem a trovoadas\aguaceiros para o interior (mas podia ser "fogo de vista" ou então ser localizado em zonas sem estações meteo).
A noite segue calma, com vento fraco de OSO e muito nublado a encoberto.

Venha de lá essa chuva para que a relva cresça sadia e forte, depois de levar com adubo e muito trabalho braçal aqui da minha pessoa. :D

Tactual: 13,7ºC
Hr: 80%
Continuação de um excelente fim de semana.
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa noite e bom fim de semana!
Antes de entrar em casa estava a chuviscar...
De momento estão 14.5ºC e uma humidade relativa de 83%
Vento fraco a moderado de NO