Seguimento Litoral Norte - Junho 2018

#### COMPARATIVO DE WEBCAMS ####
A MeteoCaldas criou uma página exclusiva onde se mostram 54 webcams de praias, em tempo real (não é streaming).
A partir de agora, antes de ir para a praia, já se pode saber como estão as condições por lá, o que é muito útil sobretudo nas praias do litoral norte e centro, que frequentemente nos pregam partidas
1f642.png
:-)
Esta página é ideal para ser vista em PC ou Tablet, mas também fica bem em telemóvel na horizontal e ampliando. Apesar de serem 54 imagens, a página é muito leve (consome apenas 550Kb de dados) e carrega em menos de 2 segundos (em wi-fi ou 4g).
Claro que quem quiser ver streaming pode sempre recorrer às fontes originais destas webcams, mas a ideia é justamente reunir de uma forma rápida e sem consumo significativo de dados, todas as webcams disponíveis no litoral para poder ser facilmente consultado e comparado.
Este projeto continua em desenvolvimento e tenciona incluir todas as webcams do país. Clicando em "ver mais webcams", passa para a página seguinte destinada às webcams das cidades, e às webcams da Madeira e dos Açores.
Se acharem a ideia interessante, ou tiverem webbcams que queiram adicionar, visitem e comentem. Obrigado!

LINK: http://www.meteocaldas.com/pc/wxwebcams.php

YshHMCz.png

Comparativo de estações meteorológicas: http://www.meteocaldas.com/pc/wxpstations.php

MeteoCaldas no facebook: https://www.facebook.com/meteocaldas

MeteoCaldas (versão global para PC, Tablet ou Telemòvel): http://www.meteocaldas.com/mtp

Excelente projecto\iniciativa. Muito bem! Parabéns. ;)

Por cá, foi um dia mais calmo, nublado, com alguns períodos de sol à mistura com as nuvens: o sol quando aparecia era quente, tipo tira casaco\camisola, veste casaco\camisola, despe\veste...Isso! :)
Ontem a Tmáx foi de 14,0ºC (!) e hoje foi de 20,4 ºC.

Tactual: 14,5ºC
Hr: 83%

Boa tarde e dia de inverno, morrinha desde manhã, de momento parou...
Bem vindo inverno :lmao::lmao::lmao:

Boas,

tarde bem regada por aqui, chuva ininterrupta, sigo com 10.2 mm acumulados e um rain rate máximo de 9.4 mm/h às 14:33 h.

14.7ºc actuais vento fraco e 98% HR.

Boa noite.

Mas que belo tempo. Ai, ai! Estou enamorado por esta chuvinha...Ai! :malandro:

Chuva fraca, intervalada por chuva fraca a moderada.
Quem diria? 14,7 mm de acumulado. Nada mau!
Já tudo transpira humidade. É só humidade...:p
O vento sopra fraco mas soprou moderado, de manhã até final da tarde.

Tactual: 13,9ºC
Hr: 94%

Boa noite.

Mas que belo tempo. Ai, ai! Estou enamorado por esta chuvinha...Ai! :malandro:

Chuva fraca, intervalada por chuva fraca a moderada.
Quem diria? 14,7 mm de acumulado. Nada mau!
Já tudo transpira humidade. É só humidade...:p
O vento sopra fraco mas soprou moderado, de manhã até final da tarde.

Tactual: 13,9ºC
Hr: 94%
Não te enamores muito que depois ela vai embora e ficas a "arder"... :rolleyes::lol:

Menos acumulado por cá, 5,33 mm até agora, mas o suficiente para encontrar um simpático tritão-marmoreado pelo Jardim Botânico em plena luz do dia :w00t:
PnPwMJn.jpg

Tenho um "fraquinho" por anfíbios, é verdade... :D
iSZVkKq.jpg

O dia (noite) segue, com 13,5ºC.

Não te enamores muito que depois ela vai embora e ficas a "arder"...

Menos acumulado por cá, 5,33 mm até agora, mas o suficiente para encontrar um simpático tritão-marmoreado pelo Jardim Botânico em plena luz do dia
PnPwMJn.jpg

Tenho um "fraquinho" por anfíbios, é verdade...
iSZVkKq.jpg

O dia (noite) segue, com 13,5ºC.
Mas que belo exemplar! Esplêndido...:w00t:
Numa mina do meu pai, o fio de água onde ele monta uma pequeníssima represa para regar os "mimos" tem sempre tritões, mais pequenos, com o ventre cor de laranja.
----------------

Boa noite então, a todos.

Já estão à espera de sacar as toalhas e os calções\biquinis, não é?! Vá, só mais uns dias e tiram o mofo aos ditos...:D
Por cá mais um dia nublado, com o sol discretamente a aparecer por um ou outro minuto.
Tivemos um ou outro aguaceiro, fraco, que proporcionaram 1,3 mm de acumulado.
O vento soprou em geral fraco.

Tactual: 12,1ºC
Hr: 84%
Tenham um excelente fim de semana!:thumbsup:

Boa tarde e bom fim de semana!
Por aqui começou a chuviscar a partir das 11:30
Temperatura de 16.5ºC e humidade relativa de 75%
Vamos ver o que nos reserva a tarde

Aumento da intensidade da chuva!!!

Mas que belo exemplar! Esplêndido...:w00t:
Numa mina do meu pai, o fio de água onde ele monta uma pequeníssima represa para regar os "mimos" tem sempre tritões, mais pequenos, com o ventre cor de laranja.
----------------
De facto! Fiquei bastante surpreendido, nunca tinha visto nenhum por lá :) Esses de ventre laranja são belíssimos também, chamam-se mesmo "tritão-de-ventre-laranja" caso não saibas ;)
---------------------
O dia tem sido maioritariamente cinzento pela Invicta, ora com mais ora com menos chuva. Neste momento é um "ora com mais"... :D Parece efectivamente um dia de inverno, está frio lá fora, apenas 13,1ºC. A máxima não passou dos 16,6ºC e o acumulado está pelos 2,29 mm.

Ao contrário do resto do dia, o amanhecer foi esplendoroso, a insónia acabou por valer a pena... :rolleyes::lol: Logo ponho umas fotos.

Boa noite!!!!
Dia de inverno desde as 11:30.
Chuva fraca a moderada, de momento aumentou de intensidade.
Nestes dia o acumulado foi de 15mm
EDIT: 53mm acumulado este mês, nada mau.