Seguimento Litoral Norte - Maio 2014

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas, como estão as temperaturas no Litoral Norte? cá para mim mesmo nas zonas mais quentes: Melgaço,Braga,etc não se chegou aos 30º graus mas posso estar enganado, este evento poderá ficar um pouco aquém daquilo que se andava a prever para essa região.

Boas, como estão as temperaturas no Litoral Norte? cá para mim mesmo nas zonas mais quentes: Melgaço,Braga,etc não se chegou aos 30º graus mas posso estar enganado, este evento poderá ficar um pouco aquém daquilo que se andava a prever para essa região.

Segundo a estação do isep, situado na região metropolitana do Porto, temos até o momento deste post:

Temperatura: 27.3 C
Sensação de Frio: 27.3 C
Índice Calor: 26.6 C

Temperatura Máxima: 27.3 C às 16:23
Temperatura Mínima: 10.6 C às -----
Índice de Calor Máximo: 26.6 C às 16:22
Sensação de Frio Mínima: 22.6 C às 12:26

(confesso não saber interpretar isso, mas se calhar faltam dados pois a estação esteve off hoje pela manhã).

De qualquer modo previa-se 27ºC de máxima para o Porto hoje, e assim parece-me tudo bastante acertado.

edit. desculpem as sucessivas edições, mas estive a fazer copy e paste do site da estação e como ia por partes não estava a resultar.

Segundo a estação do isep, situado na região metropolitana do Porto, temos até o momento deste post:

Temperatura: 27.3 C
Sensação de Frio: 27.3 C
Índice Calor: 26.6 C

Temperatura Máxima: 27.3 C às 16:23
Temperatura Mínima: 10.6 C às -----
Índice de Calor Máximo: 26.6 C às 16:22
Sensação de Frio Mínima: 22.6 C às 12:26

(confesso não saber interpretar isso, mas se calhar faltam dados pois a estação esteve off hoje pela manhã).

De qualquer modo previa-se 27ºC de máxima para o Porto hoje, e assim parece-me tudo bastante acertado.

edit. desculpem as sucessivas edições, mas estive a fazer copy e paste do site da estação e como ia por partes não estava a resultar.

Sim mas falou-se em 32º,33º graus em previsões mais extremas que não verificaram.

Sim mas falou-se em 32º,33º graus em previsões mais extremas que não verificaram.

Hm acho que não para o Porto, lembro-me que há coisa de uma semana atrás o ipma aventurou-se perto dos 30ºC mas logo depois começou a baixar. Se bem que agora sobe de novo, especialmente para amanhã e depois, correntemente estão previstos 29ºC para estes dias.

Hm acho que não para o Porto, lembro-me que há coisa de uma semana atrás o ipma aventurou-se perto dos 30ºC mas logo depois começou a baixar. Se bem que agora sobe de novo, especialmente para amanhã e depois, correntemente estão previstos 29ºC para estes dias.

Corrijo para Braga hoje estão previstos 30º o que se deve estar a concretizar, amanha 33º e depois da amanha 34º estou curioso para ver se concretizam estes valores.

Boas ,

Por aqui chegou aos 25 ° C , em Braga nao sei se chegou aos 30 .

Estamos a aquecer para arrefecer depois .

• Gosto
Reactions: PortugalWeather
Boas,

por aqui máxima de 27.0 ºc :calor:

Neste momento ainda 21.3 ºc

Vento já de Leste : 6 Km/h

Amanhã a temperatura deverá subir mais um pouco, talvez se aproxime dos 30 ºc :calor:

Boa noite.

Nesta 4ª feira tivemos uma Tmáx. de 26,6ºC.
Quentinho, mas nada de extraordinário...;)
A noite segue agora fresca, com uns amenos 14,0ºC e 46% de Hr.
O vento sopra fraco de N.

Temos prevista uma subida das temperaturas para esta 5ª feira, sendo que o dia mais quente deverá ser a 6ª feira.
O nosso litoral deverá ser o ponto mais quente do território continental...

Pelo Porto, durante a noite, também se ficou por perto de mínimas tropicais, segundo o isep:

Temperatura Máxima: 22.9 C às 00:06
Temperatura Mínima: 19.4 C às 06:45
Índice de Calor Máximo: 22.9 C às 00:06
Sensação de Frio Mínima: 19.4 C às 06:45

A temperatura actual no Porto, segundo o isep, é de 21,7C, com sensação térmica idêntica.

Alguma nebulosidade aqui na Senhora da Hora e vento fraco e agradável.

Para quem está com muito calor, sugiro que verifique no site do ipma os modelos numéricos para a semana que vem, sempre refrescam a vista :)

• Gosto
Reactions: CptRena
Boa tarde
Por aqui tempo muito quente! :calor: Com 30,1ºC e Hr 24%
Vento fraco de SE
O isep segue com 28.4ºC e Hr 27% , pela diferença dos valores entre as 2 estacões leva-me a pensar que o meu Sensor de temperatura está a medir corretamente.

Boa tarde
Por aqui tempo muito quente! :calor: Com 30,1ºC e Hr 24%
Vento fraco de SE
O isep segue com 28.4ºC e Hr 27% , pela diferença dos valores entre as 2 estacões leva-me a pensar que o meu Sensor de temperatura está a medir corretamente.

O isep agora que eu ia verificar a temperatura está off, e a feup a mesma coisa. :/

Mas é assim, o isep fica numa região relativamente arborizada, se bem que lá quando é quente, também é muito quente... Ontem acusou uma máxima de 28,2C, cerca de um grau a mais que o esperado pelo ipma. Pessoalmente, não duvido de 30C para Gaia, dependendo do lugar. Uma coisa que tenho aprendido é que há variações surpreendentes em locais até próximos, basta haver uma colina, proximidade com o mar, zonas mais arborizadas, etc.

edit. e o isep voltou, a registar os seguintes valores para as 15:43:10

Temperatura: 30.2 C
Sensação de Frio: 30.2 C
Índice Calor: 28.7 C
Ponto de Orvalho: 8.6 C
Humidade: 26 %
Pressão: 1015.4 mb -
Vento: ESE com 1.6 km/h

Então os 30C, e mais que isso até, já são oficiais!

• Gosto
Reactions: CptRena