Seguimento Litoral Norte - Maio 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Continuam as rajadas fortes! :eek:

• Gosto
Reactions: StormRic
Meu deus que chuvada!!!!
Chove torrencialmente agora!:rain:

Rain alarm:
Jw3CV59.jpg

• Gosto
Peço aos membros do forum que me informem da situação nesta zona do Porto!
Ainda não consegui contacto hoje. Haveram cortes de comunicações ou mesmo eléctricos?
Alguém tem registos de estragos por lá??? Estou preocupada!!!
Façam-me este favor!

49f4a97435007e692944fee7c397165e.jpg
Candy, vivo e trabalho ligeiramente acima do retângulo vermelho na imagem e para além da chuva, muito vento e ramos de árvores por todo o lado não tenho muito mais a registar, felizmente. Nada de cortes elétricos ou de comunicações.

Mas a zona que marcas tem vários quilómetros de comprimento, consegues ser mais específica?
A marginal, por exemplo, não faço ideia como estará.

• Gosto
Uma tempestade infame pelas consequências e que foi mal modelada e mal avisada:
0Botuzy.gif

GOXxEpD.gif

FiuUdwJ.jpg

3Nqngki.jpg

Houve ou não rajadas muito superiores a 91 Km/h?!

Choveu ou não torrencialmente em Leiria e Coimbra?!

Houve ou não descargas eléctricas frequentes na região centro, litoral e interior?!

Podem mover esta mensagem para o tópico apropriado se assim entenderem, obviamente. Já lá pus algumas.

Boas

Situação a acalmar por aqui, já não chove e o vento acalmou.
Há pouco vi um flash :trovao:

Tatual 12.3ºC

Uma tempestade infame pelas consequências e que foi mal modelada e mal avisada:
0Botuzy.gif

GOXxEpD.gif

FiuUdwJ.jpg

3Nqngki.jpg

Houve ou não rajadas muito superiores a 91 Km/h?!

Choveu ou não torrencialmente em Leiria e Coimbra?!

Houve ou não descargas eléctricas frequentes na região centro, litoral e interior?!

Podem mover esta mensagem para o tópico apropriado se assim entenderem, obviamente. Já lá pus algumas.

De facto foi tudo feito numa toada, e realmente se o IPMA não conseguiu prever a tempo e horas pelo menos devia ter remediado a situação e emitido avisos em cima do joelho (como de resto até já tem acontecido).
Relativamente aos avisos de trovoadas o IPMA tem uma forma muito esquisita de os emitir, eu tenho poucas memórias do IPMA emitir um aviso especifico de trovoada, simplesmente na maior parte das vezes eles ''encaixam'' sempre as trovoadas no aviso de precipitação (o que por vezes acaba por ser um disparate (hoje por exemplo). Mas cenários destes vão continuar a ocorrer, eu nunca mais me esqueço da noite de 4 para 5 de Setembro de 2013 ((http://www.meteopt.com/forum/topico/seguimento-interior-norte-e-centro-setembro-2013.7261/page-6), a trovoada tinha começado ao inicio da noite de 4 e foi intensificando-se ao longo da madrugada, o ritmo de relâmpagos e trovões era bastante frequente, choveu ainda bastante forte (tudo resultou de um training de células que entrou em Leiria), contudo a resposta do IPMA foi não emitir rigorosamente nenhum aviso, e hoje relativamente a Leiria e Coimbra foi parecido. Enfim há muito a melhorar mas acho uma atitude indolente por parte do IPMA fingir que nada se passou.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: james e StormRic
Registei 80 Km/h o que é bastante elevado para a zona do ISEP (com 86 andei à procura das pás de um gerador eólico que não tinha sido travado). Felizmente nada de especial a assinalar.Hoje estive em conversa para um novo projeto (ainda não posso revelar) que se der resultado vai vos deixar "felizes" nos dias de temporal.