Seguimento Litoral Norte - Maio 2015



Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boa noite,

Tarde bastante ventosa por aqui.
O acumulado do dia vai em 17,2mm:rain:
Intensidade máxima de 29mm/h

Temp max: 18,4ºC

Vento máximo de 54,7km/h
Rajada máxima de 111km/h
Ac1fqgw.png

WpOr1FG.gif



Pressão minima de 997,60mb às 14:19h
gSqh9Hp.png

gqKN1nX.gif
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Espero que o radar de Arouca não tenha sido danificado pelo vento, afinal é a sua primeira experiência sob vento desta força, se não estou em erro.

Tranquilo StormRic, nunca presenciei nos EUA nem em Portugal destruição de radares por ação do vento. Os radares só são danificados com a queda de granizo @StormRic
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Editado por um moderador:

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Infelizmente houveram estragos num evento que parecia ser apenas um simples temporal de primavera, com algum vento e alguma chuva...:(
Há que lamentar uma morte devido a esta tempestade inesperada, e relativamente aos estragos também são de lamentar.
Hoje andei muito absorvido com o trabalho e pouco testemunhei deste mau tempo.
Muita chuva mas apenas por períodos e bastante vento - à hora em que mais se intensificou não pude observar o mesmo.
Aqui o acumulado de precipitação foi de 44,2 mm (um valor interessante até).
O vento máximo registado foi de 43,6 km\h pelas 17.06h, e a rajada máxima foi de 72,4 km\h às 14.32h (relembro que a minha zona é relativamente abrigada).
A pressão atmosférica mínima registada foi de 1000,0 hPa às 13.19h.

Tatual: 11,3ºC
Hr: 95%
 

Macuser

Cumulus
Registo
21 Jan 2013
Mensagens
111
Local
Lomar, Braga
Bom Dia meus Caros Amigos...

Preciso da Vossa Ajuda mais Especializada.
Tenho o Batizado do meu Filhote dia 30 deste mês de Maio. As coisas andam como se vêm.
Decerto não seria aqui o sitio mais aconselhado para a pergunta, mas alguém se atreve a dar alguma previsão para aqueles dias do fim do mês? Sol ou Chuva?

Desculpem o incomodo.

Cumprimentos

Marcelo Mendes
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Bom Dia meus Caros Amigos...

Preciso da Vossa Ajuda mais Especializada.
Tenho o Batizado do meu Filhote dia 30 deste mês de Maio. As coisas andam como se vêm.
Decerto não seria aqui o sitio mais aconselhado para a pergunta, mas alguém se atreve a dar alguma previsão para aqueles dias do fim do mês? Sol ou Chuva?

Desculpem o incomodo.

Cumprimentos

Marcelo Mendes

Ninguém à face da terra pode dizer que tempo vai fazer num dia específico num local exacto daqui a mais de 3 semanas.

Absolutamente ninguém.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Tranquilo StormRic, nunca presenciei nos EUA nem em Portugal destruição de radares por ação do vento. Os radares só são danificados com a queda de granizo @StormRic

Não "presenciaste" mas há imensos casos de radares danificados ou mesmo destruídos pelo vento nos EUA, sobretudo durante a passagem de furacões ou downbursts de trovoadas.
Mas não julgo ser o caso. Já por exemplo a rede eléctrica ter sido danificada, isso já não me surpreenderia nada, como sabemos às vezes basta um vendaval mediano para se ficar sem energia em certas zonas.


Bom Dia meus Caros Amigos...
Preciso da Vossa Ajuda mais Especializada.
Tenho o Batizado do meu Filhote dia 30 deste mês de Maio. As coisas andam como se vêm.
Decerto não seria aqui o sitio mais aconselhado para a pergunta, mas alguém se atreve a dar alguma previsão para aqueles dias do fim do mês? Sol ou Chuva?

Não dá mesmo para saber. 10 dias antes podes começar a ter uma tendência, mais ou menos certa conforme o consenso ou não entre diferentes modelos. 5 dias antes já dá para uma previsão. Mas depois depende da sinóptica, há umas em que existe mais confiança em dizer que o tempo vai estar de determinada forma, há outras mais instáveis em que por vezes nem na véspera se sabe.
Pergunta novamente uns dias antes.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Macuser e StormRic