Boas tardes, por aqui tem estado bem animado, aguaceiros fortes e inclusive alguma trovoada pelo que vejo no mapa do MeteoGalicia, embora não me tenha apercebido. Os aguaceiros vão continuar a cair e a qualquer momento ela pode aparecer. Precipitação acumulada: 11 mm.
Boa tarde Continua a animação aqui pelo litoral norte. Sucedem-se os aguaceiros, alguns com granizo e por vezes o vento moderado com rajadas (ocasionalmente fortes). O acumulado é de 9,4 mm. Tempo um pouco fresco hoje, com a sensação térmica de aprox. 7ºC. Atual T: 10,6ºC Hr: 66% P.orvalho: 5,0ºC Pressão atm: 1007,0 hPa Vento médio: 11,5 km\h de OSO Rajada: 20,2 km\h
bem, parece que as gaivotas vieram para ficar aqui pela cidade nucna vi tantas por ca, deve estar complicado na costa
Boa tarde Caro 1337, A boa notícia é que se tudo correr dentro dos prazos o novo Radar doppler Meteorológico (Pico do Gralheiro - Serra da Freita) que tanta falta faz a nossa querida zona estará a bombar no 1º trimestre de 2014. Segundo o que percebi a sua tecnologia de dupla polarização vai permitir por exemplo: distringuir queda de neve, granizo, mistura de neve. Também vai permitir informações com maior precisão sobre a intensidade e localização da precipitação. Vai também corrigir um problema comum nos radares de simples polarização que é a atenuação do sinal medido com forte precipitação. O Norte já precisa de um radar há imenso tempo e somos os últimos a esperar mas agora vamos ter o mais recento brinquedo para cobrir a nossa zona.
Bom dia. Céu com algumas nuvens, mas o sol também está presente. Vento fraco e 11,6º, para já tudo tranquilo.
Bom dia, Manhã Invernosa mas sem grande acumulação, apenas alguns aguaceiros escassos, muito embora o céu esteja bem ameaçador...assim será o dia de hoje, aguaceiros e mais aguaceiros... Logo mais à tarde vou até ao topo do Marão ver a sorte que tenho... Sigo com 12,2ºc e 78% de humidade relativa...
Parece-me que terá sorte, fui há pouco a vila real e apanhei uns flocos pelo caminho, com o final do dia certamente se intensificará.
Por esta hora estarão cerca de 6/7ºc em Vila Real, acredito que no alto do Marão possivelmente estarão 2ºc...posso ter sorte...