Seguimento Litoral Norte - Março 2013

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas tardes,
por aqui tem estado bem animado, aguaceiros fortes e inclusive alguma trovoada pelo que vejo no mapa do MeteoGalicia, embora não me tenha apercebido.

Os aguaceiros vão continuar a cair e a qualquer momento ela pode aparecer. :trovao:

Precipitação acumulada: 11 mm.
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde

Continua a animação aqui pelo litoral norte.
Sucedem-se os aguaceiros, alguns com granizo e por vezes o vento moderado com rajadas (ocasionalmente fortes).
O acumulado é de 9,4 mm.
Tempo um pouco fresco hoje, com a sensação térmica de aprox. 7ºC.

Atual
T: 10,6ºC
Hr: 66%
P.orvalho: 5,0ºC
Pressão atm: 1007,0 hPa
Vento médio: 11,5 km\h de OSO
Rajada: 20,2 km\h​
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,433
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa tarde.
Sigo com aguaceiros moderados a fortes e vento moderado.
Temperatura
10 °C
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Hum interessante nem sabia que juntavam os radares, obrigado ;)

Boa tarde Caro 1337,

A boa notícia é que se tudo correr dentro dos prazos o novo Radar doppler Meteorológico (Pico do Gralheiro - Serra da Freita) que tanta falta faz a nossa querida zona estará a bombar no 1º trimestre de 2014.

Segundo o que percebi a sua tecnologia de dupla polarização vai permitir por exemplo: distringuir queda de neve, granizo, mistura de neve. Também vai permitir informações com maior precisão sobre a intensidade e localização da precipitação. Vai também corrigir um problema comum nos radares de simples polarização que é a atenuação do sinal medido com forte precipitação.

O Norte já precisa de um radar há imenso tempo e somos os últimos a esperar mas agora vamos ter o mais recento brinquedo para cobrir a nossa zona. :thumbsup:
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Manhã fria e com episódios de chuva moderada.

4m até agora.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Bom dia,

Manhã Invernosa mas sem grande acumulação, apenas alguns aguaceiros escassos, muito embora o céu esteja bem ameaçador...assim será o dia de hoje, aguaceiros e mais aguaceiros...

Logo mais à tarde vou até ao topo do Marão ver a sorte que tenho...

Sigo com 12,2ºc e 78% de humidade relativa...
 

bapthista

Cirrus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
12
Local
Amarante
Bom dia,

Manhã Invernosa mas sem grande acumulação, apenas alguns aguaceiros escassos, muito embora o céu esteja bem ameaçador...assim será o dia de hoje, aguaceiros e mais aguaceiros...

Logo mais à tarde vou até ao topo do Marão ver a sorte que tenho...

Sigo com 12,2ºc e 78% de humidade relativa...
Parece-me que terá sorte, fui há pouco a vila real e apanhei uns flocos pelo caminho, com o final do dia certamente se intensificará.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Parece-me que terá sorte, fui há pouco a vila real e apanhei uns flocos pelo caminho, com o final do dia certamente se intensificará.

Por esta hora estarão cerca de 6/7ºc em Vila Real, acredito que no alto do Marão possivelmente estarão 2ºc...posso ter sorte...