Seguimento Litoral Norte - Março 2013

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
img20130330001.jpg


O rio Lima, hoje às 12h, bem mais cheio que ontem :)

Olha o amigo de Lx que tem casa por cá :D.

Bom, foi a semana toda assim como tiraste nessa foto que o rio esteve, aliás deves ter reparado que os carros estavam todos estacionados nos passeios, choveu tanto aqui que em 24 horas passei a média para este mês, só pra teres noção.

Agora parece que já se está a aproximar células com actividade :rain:
 


Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Aguaceiro muito forte neste momento :shocking:

Aqui na freguesia da Ribeira (também Ponte de Lima), chuva torrencial, trovoada e vento forte.
A rua parece um rio... nunca vi nada assim :surprise:

O compasso pascal parou...
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Olha o amigo de Lx que tem casa por cá :D.

Bom, foi a semana toda assim como tiraste nessa foto que o rio esteve, aliás deves ter reparado que os carros estavam todos estacionados nos passeios, choveu tanto aqui que em 24 horas passei a média para este mês, só pra teres noção.

Agora parece que já se está a aproximar células com actividade :rain:

Os meus pais vieram agora da vila e disseram que a situação do rio estava normalizada (ele estacionou no areal). Mas depois destas cargas de água não sei não :surprise:
 

flak

Cirrus
Registo
8 Mar 2013
Mensagens
18
Local
Tomar
Em Tomar a acumulação de chuva já ronda os 45mm. E continua a chover moderadamente.

Os leitos dos rios e ribeiras já começam a ficar saturados e nos seus limites.
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Os meus pais vieram agora da vila e disseram que a situação do rio estava normalizada (ele estacionou no areal). Mas depois destas cargas de água não sei não :surprise:

Sim eu moro mesmo no centro e o rio está mais normal, mas ainda não com o seu leito normal.

Foi uma descarga incrível mesmo, com vento forte e vi 2 raios, está animado por cá :D
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas tardes :rain:

tarde de muita chuva, alguma trovoada foi audível, a chuva foi bastante concentrada e grossa, em pouco tempo vários milímetros acumulados, típico da passagem de células muito activas.:rain::rain:

O gráfico da evolução da precipitação na minha estação é bem elucidativo, até às 15:30 h pouco choveu ( mais morrinha ), mas a partir daí chuva muito forte e contínua,até as 17:15 h sensivelmente:

rain31032013.jpg



neste momento tudo bem mais calmo, já não chove há várias horas, o acumulado está nos 21.3 mm:rain:

Março vai com 340.4 mm acumulados.:rain:

Há vários lençóis de água, o Rio Douro está bastante grande e barrento, e bem próximo das margens :unsure:
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas,
por aqui a tarde foi caótica, em duas horas caíram 21,2 mm, que é o acumulado do dia. A chuva torrencial que caiu pela tarde impossibilitou qualquer actividade pascal. Também a trovoada andou por aqui, porém a parte mais activa esteve sobre o Gerês e estendeu-se até à Galiza durante o resto da tarde. Algumas estradas na cidade de Braga apresentavam grandes lençois de água, tornado a condução muito perigosa. Perto do estádio AXA houve um pequeno aluimento de estrada, de pouca importância.

Uma semana incrivelmente chuvosa pelo Noroeste, dada a altura do ano, por cá acumulei 219,2 mm. :rain:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Bem aqui por volta das 16 h estava eu a ver tv o meu aparelho zon disse que não havia sinal fiquei surpreendido pois nunca tal tinha acontecido. Estava pronto para ligar À zon quando um relâmpago caiu a uns metros de minha casa queimando-me a tv e deixando-me sem eletricidade durante umas horas. Chuva muito forte durante 1 hora que interrompeu o compasso pascal. Que estrondo e que susto!