Seguimento Litoral Norte - Novembro 2010



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
5.2ºc neste momento...:cold:
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Temperatura 4.9ºC:cold:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,989
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Gelo, gelo, gelo :cold::cold::cold: 4.0°C de momento.
Máxima do dia: 16.3°C
Boa noite.

ThaZouk, o teu sensor tem algum tipo de protecção? A radiação solar deve-te estar a inflacionar as máximas. No meu caso, e como não tenho radiation shield não ligo às máximas do sensor da oregon - a minha máxima hoje foi parecida com a tua - nos outros sensores resguardados da luz solar directa os valores foram mais realistas e bem mais baixos...adquire ou faz o teu RS - eu vou construir o meu para passar a ter valores mais correctos. (tem-me faltado tempo para colocar em prática o que pretendo:()

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Tmín: 0,0ºC
Tmáx: 10,6ºC


Neste momento estou longe de casa e sem dados...
O céu mantêm-se limpo e o vento começou a fazer-se sentir cerca das 18\18.30h, altura em que a temperatura já ia nos 4,4ºC e em minutos passou aos 5,8ºC. Mais uma noite de geada em perspectiva, embora em locais mais abrigados do que esta última noite (que não teve vento)
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Boa noite.

ThaZouk, o teu sensor tem algum tipo de protecção? A radiação solar deve-te estar a inflacionar as máximas. No meu caso, e como não tenho radiation shield não ligo às máximas do sensor da oregon - a minha máxima hoje foi parecida com a tua - nos outros sensores resguardados da luz solar directa os valores foram mais realistas e bem mais baixos...adquire ou faz o teu RS - eu vou construir o meu para passar a ter valores mais correctos. (tem-me faltado tempo para colocar em prática o que pretendo:()

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Tmín: 0,0ºC
Tmáx: 10,6ºC


Neste momento estou longe de casa e sem dados...
O céu mantêm-se limpo e o vento começou a fazer-se sentir cerca das 18\18.30h, altura em que a temperatura já ia nos 4,4ºC e em minutos passou aos 5,8ºC. Mais uma noite de geada em perspectiva, embora em locais mais abrigados do que esta última noite (que não teve vento)

Provavelmente estará a ser influenciado por algo.

Máxima de hoje: 13.9º

Actual: 3.8º
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boa noite.

ThaZouk, o teu sensor tem algum tipo de protecção? A radiação solar deve-te estar a inflacionar as máximas. No meu caso, e como não tenho radiation shield não ligo às máximas do sensor da oregon - a minha máxima hoje foi parecida com a tua - nos outros sensores resguardados da luz solar directa os valores foram mais realistas e bem mais baixos...adquire ou faz o teu RS - eu vou construir o meu para passar a ter valores mais correctos.

Boa noite Aristocrata,

So agora tive possibilidade de vir ao forum, e com recurso ao telemovel. A "minha" estação na verdade nao é minha, mas sim da Escola Secundaria da Povoa de Lanhoso, que fica perto de minha casa. Brevemente, aí sim, irei adquirir uma mesmo minha;) :) Depois em off ate podemos trocar umas ideias ;)

Neste momento, algum vento, e a temperatura subiu. Sigo com 6,3ºC. Estranho. Nao estava nada à espera.