Seguimento Litoral Norte - Novembro 2014

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
E depois de 21 dias (31 de Outubro a 20 de Novembro) ininterruptos a chover na região do Porto e litoral norte em geral, chegou o calor. :calor:

Porto, S. Gens registou 22,2 ºC às 14h, segundo o IPMA.


E pode continuar hoje também , Há possibilidade de já vir alguma chuva para a noite .
Céu já a ficar muito nublado .
 
  • Gosto
Reactions: Cadito


M

Membro excluído 274

Boas ao forum...
Dia fantástico por terras minhotas... :D
Até deu para manga curta!
Amanhã está na agenda uma visita ao Gerês, mas temo que não vá dar... :rain::rain::rain:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
E depois de 21 dias (31 de Outubro a 20 de Novembro) ininterruptos a chover na região do Porto e litoral norte em geral, chegou o calor. :calor:

Porto, S. Gens registou 22,2 ºC às 14h, segundo o IPMA.

A finalizar o dia de ontem: S. Gens registou uma máxima de 18,8C contra 18,5C do isep (salvo erro) e 18,8C de Pedras Rubras, portanto desta vez não subiu muito mais que as outras estações. Hoje sim é que as previsões do ipma estiveram mais perto da verdade, com S. Gens a disparar para 23,1C às 14:00 e 15:00. Não sei porque existe esta diferença entre os dados que obtive e os do Cadito, mas decerto que colocaram coisas diferentes em páginas diferentes, eu não me admirava nada. Vamos ver o que o mapa diz amanhã sobre a máxima de hoje.
Pedras Rubras terá registado 21,2C às 15:00, e a máxima do isep de hoje foi de 21,3C. Não se percebe uma temperatura tão uniforme da Maia ao Porto, apenas partida na Senhora da Hora, eu tenho mesmo de um dia passar pela estação para ver onde está a caldeira.
Em relação às mínimas, Pedras Rubras esteve com 13,5C às 7:00 e 8:00, enquanto que S. Gens registou 11,7 às 8:00 e no isep a mínima até agora, que não deve ser batida ainda hoje, foi de 13,7C. Mais uma vez, estranho!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Cadito

Nimbostratus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
600
Local
Paços de Ferreira, 320 m
Hoje sim é que as previsões do ipma estiveram mais perto da verdade, com S. Gens a disparar para 23,1C às 14:00 e 15:00. Não sei porque existe esta diferença entre os dados que obtive e os do Cadito, mas decerto que colocaram coisas diferentes em páginas diferentes, eu não me admirava nada. !

Pois... eu vi no site do IPMA o resumo horário das 13H UTC que, pelos vistos, equivale às 14h...
Vamos lá ver se ainda chove qualquer coisa hoje para fazermos 22 dias seguidos de chuvinha :rain:
 
  • Gosto
Reactions: Névoa

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,199
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,311
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)